O Corinthians conheceu a sua primeira vitória no Brasileirão ao derrotar o América-MG pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo (6), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada.
Com o resultado, o Corinthians ganhou um folêgo na tabela e seus primeiros três pontos na competição. O América-MG, por outro lado, conheceu o segundo revés e chegou a cinco jogos sem marcar gols.
Pressionado com a sequência de resultados, o Corinthians precisou sair logo de cara para cima do América e chegou com perigo aos sete minutos. Luan, de letra, acionou Fagner pela direita. O lateral avançou e exigiu boa defesa do goleiro Matheus Cavichioli. O goleiro brilhou novamente, aos 17, quando pegou uma tentativa de Gustavo Mosquito.
A pressão do Corinthians deu resultado. Gustavo Mosquito invadiu a área e acabou derrubado por Marlon, pênalti. Fábio Santos foi para a cobrança e fez 1 a 0. O América acordou após sair atrás e chegou pela primeira vez. Ademir cobrou falta e jogou por cima de Cássio.
Os minutos finais foram de equilíbrio. A defesa do Corinthians teve grande atuação e não deixou o América criar. Do lado corintiano, Luan ainda teve uma oportunidade, de bola parada, mas jogou por cima.
O Corinthians voltou para o segundo tempo mais cauteloso. Sylvinho deu gás novo no meio de campo colocando Ramiro e continuou forçando as jogadas pelo lado direito. O time paulista não conseguiu criar, mas também anulou o América, que encontrou extrema dificuldade para ameaçar.
Nos minutos finais, o time mineiro conseguiu crescer e chegar com perigo na área do Corinthians. O América ainda marcou com Ribamar, mas o árbitro pegou impedimento e anulou o lance. Cássio também trabalhou ao segurar um arremate de Alê. No fim, o time alvinegro se fechou, suportou a pressão rival e confirmou a vitória.
Na próxima rodada, o Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras, no sábado (12), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No domingo (13), o América visita o Flamengo, às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.