Araçatuba

Sem aluguel, parte da Secretaria de Educação mudará para o Edifício Siran

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
EMPRÉSTIMO Secretaria utilizava espaços alugados ou emprestados/Divulgação
EMPRÉSTIMO Secretaria utilizava espaços alugados ou emprestados/Divulgação

A Prefeitura Municipal de Araçatuba mudará a localização de parte da SME (Secretaria Municipal de Educação) para o Edifício Siran, situado na rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, 55, no centro da cidade. Antes, esses setores ficavam no prédio principal da secretaria, na rua São Paulo, 728, no bairro Vila Mendonça.
Em nota, a administração municipal explica que somente o que diz respeito aos cursos para professores que vai para o novo local. A mudança ocorre dada a grande a necessidade de possuir uma área maior para uso. "A parte mais voltada às demandas pedagógicas da Secretaria de Educação estará mudando para o Edifício Siran, principalmente em função do auditório com capacidade para 154 pessoas", informa a secretaria.
Nesse novo local, segundo a nota, será possível fortalecer o setor da secretaria voltado para a formação de profissionais que atuam na área, excluindo a necessidade de solicitar o empréstimo ou alugar uma área maior para a realização dos cursos.
Além disso, a Prefeitura esclarece que as salas que serão desocupadas no atual prédio, localizado na rua São Paulo, serão reaproveitadas, criando os chamados 'espaços formativos'. "As salas que serão liberadas no atual prédio também serão utilizadas como espaços formativos, o que aperfeiçoará em muito a qualidade do ensino na rede municipal", acrescenta.

CUSTO
A SME informou que o local será emprestado de forma gratuita, sem a necessidade de pagar aluguel, arcando apena com os gastos com as contas das salas utilizadas. "A utilização do espaço é através de comodato, dispensando o município do pagamento de aluguel. Apenas as despesas de consumo como água, luz e condomínio serão custeadas pelo município", explica. A reportagem apurou que o custo do condomínio no referido edifício fica em torno de R$ 350 por sala, mas não souberam informar o valor por metro quadrado.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários