Morumbi

Muricy Ramalho elogia atuações de Pablo Maia no São Paulo

Pablo Maia já soma sete jogos no profissional do São Paulo, sendo titular nos últimos cinco deles

Por Gazetapress | 07/03/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Pablo Maia
Pablo Maia

Muricy Ramalho não poupou elogios ao comentar sobre Pablo Maia, uma das principais revelações do São Paulo em 2022. O coordenador de futebol do Tricolor não escondeu sua admiração pelo futebol do jovem que, há alguns meses, estava disputando a Copinha pela equipe sub-20 e agora vai se consolidando como titular da equipe de Rogério Ceni.

“A mudança de um jogador melhora todo o time. Na minha opinião, o São Paulo estava jogando com meias, não tinha volante, o Luan se machucou. O Nestor não é um primeiro volante, é mais um meia, chega muito na frente, e cresceu muito o futebol dele. Estávamos no mercado para buscar um volante, aí o Rogério deu uma oportunidade para esse menino e estabilizou nosso meio-campo”, disse Muricy Ramalho em entrevista exclusiva ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Pablo Maia já soma sete jogos no profissional do São Paulo, sendo titular nos últimos cinco deles. Apesar da inexperiência, o jovem já disputou dois clássicos e saiu vencedor em ambas oportunidades, início promissor para um atleta de apenas 20 anos de idade.

“O Pablo joga como primeiro volante, dá segurança à nossa defesa. Hoje na frente dos nossos dois zagueiros tem o Pablo Maia, que tem bom passe também, não é só marcação. Hoje em dia não tem mais essa, o volante tem que jogar também, e ele tem um bom passe, claro que faz o simples, mas ele mantém a bola, que é o que o Rogério quer, um time de posse de bola. Ele deu estabilidade ao São Paulo, é um volante que conhece a posição”, completou.

Na próxima quinta-feira, o adversário da vez é o Palmeiras. Vindo de uma sequência considerável de jogos como titular, Pablo Maia ainda não sabe se seguirá como uma das primeiras escolhas de Ceni, mas independentemente da escalação no Choque-Rei, o volante tricolor deixou de ser considerado uma aposta e começa a ser tratado internamente como uma realidade.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.