A tarde terminou em pânico, correria e morte dentro da UBS do bairro Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste, a 28 km de Piracicaba, nesta terça-feira (28).
VEJA MAIS
Um homem, que havia procurado o posto de saúde dizendo estar passando mal, teve um surto violento, agrediu a própria namorada, atacou funcionários e pacientes. Ele fugiu e se escondeu na casa da namorada, mas acabou morto após atacar um Guarda Civil Municipal e ser atingido por uma bala de borracha durante a intervenção.
Segundo informações, o homem — morador de Hortolândia — entrou na unidade reclamando de mal-estar. Porém, em poucos minutos o cenário virou um campo de guerra: o rapaz se exaltou, deu um soco na namorada, começou a quebrar objetos, chutou portas e até arremessou uma mesa e um capacete contra uma funcionária.
O pânico foi imediato. Pacientes gritaram, correram, se esconderam, enquanto outros tentavam ajudar a conter o homem. Mas ele conseguiu fugir do local ao saber que a GCM estava a caminho, escondendo-se na casa da namorada, que fica bem em frente à UBS.
Quando os guardas chegaram, eles já estava na casa da namorada, perto do local. Eles pediram para ele se render — mas o homem reagiu com fúria. Diante da agressividade, os agentes usaram uma arma não letal e dispararam balas de borracha. Uma delas atingiu o suspeito, que caiu desacordado.
Mesmo socorrido imediatamente pelos próprios guardas e levado ao Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, ele não resistiu e morreu.
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste divulgou nota lamentando a morte e informou que vai apurar o caso internamente. O boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Civil.