O Festival Internacional do Documentário Musical, In-Edit Brasil, continua nesta sexta-feira (03), com uma seleção especial de filmes da edição 2025 de São Paulo. Os ingressos devem ser adquiridos com 1h de antecedência.
VEJA MAIS:
A ESALQ-USP recebe, às 15h, o documentário "Dino Franco, a Raiz do Sertanejo" (98 minutos) celebra a vida do cantor e compositor, trazendo clássicos interpretados por duplas renomadas como César Menotti & Fabiano e Matogrosso & Mathias. Em seguida, às 17h, "Regional Beat: Uma Antena Parabólica Fincada na Terra Vermelha" (63 minutos) apresenta a fusão inovadora de música caipira e Hip Hop, reunindo depoimentos de artistas influentes como DJ Kl Jay e Criolo.
Às 18h15, o público poderá participar de uma palestra com Matuto S.A. Às 19h30, o filme "As Dores do Mundo, Hyldon" destaca a trajetória do lendário músico brasileiro. Seu álbum "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda" completa 50 anos, um clássico do soul romântico. Hyldon é conhecido por suas parcerias com Cassiano e Tim Maia e por um espírito livre que o levou das raízes na Bahia ao topo das paradas de sucesso. A noite termina com o show de Matuto S.A. no Largo dos Pescadores às 20h30, trazendo o "Regional Beat" ao vivo.
O festival segue até domingo (05) com exibições que homenageiam grandes nomes como Cazuza, Hyldon, Jackson do Pandeiro e Leci Brandão, além de explorar a cena Hardcore dos anos 90 e a trajetória da banda norte-americana Fugazi. O público também poderá conferir o vencedor da edição 2025 do In-Edit Brasil, “Brasiliana – O Musical Negro Que Apresentou o Brasil ao Mundo”.
O In-Edit Brasil em Piracicaba é realizado pela In Brasil Cultural e Associação Kinoforum, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Sesc, Prefeitura de Piracicaba, Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, USP-ESALQ, Estaiada Beira Rio e Beco do Porto.