Moradores do bairro Jardim São Jorge, em Piracicaba, têm reclamado das condições de tráfego na rotatória Romilda Novello Fornazier, localizada na Rodovia Samuel de Castro Neves (SP-147). Segundo os relatos, a falta de sinalização adequada tem dificultado a travessia de pedestres e gerado riscos para quem circula pela via.
Saiba Mais:
A equipe de reportagem do Jornal de Piracicaba esteve no local na tarde desta quinta-feira (18) e verificou a ausência de mais faixas de pedestres e a inexistência de semáforos na rotatória.
De acordo com o morador Edivaldo de Azevedo, a travessia se tornou perigosa nos horários de maior movimento. “Tanto carro quanto moto, eles não respeitam. Só tem uma faixa de pedestre e nós temos que esperar a vontade de alguns motoristas para conseguir passar, e mesmo assim, temos que passar correndo. No horário de pico é mais complicado ainda”, relatou.
A rotatória integra o trecho urbano da Rodovia SP-147, que é uma das principais ligações da região. Os moradores cobram melhorias na sinalização e medidas que garantam maior segurança para pedestres e motoristas que circulam pelo local.