05 de dezembro de 2025
ORGULHO

Piracicabana leva mais um cinturão e segue em busca de patrocínio

Por Bruno Mendes/JP |
| Tempo de leitura: 2 min
Foto: Divulgação/Carlos Ventura
Gi Prado tem como principal objetivo o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que acontecerá em 18 de outubro, em Brasília

A lutadora piracicabana Giovana Prado, de 26 anos, sagrou-se campeã na categoria 55kg no Campeonato Nak Thai, que aconteceu no último fim de semana em São Pedro. A vitória sobre Gabriela Sabatini, da Cabeça Fight Team, foi unânime após cinco rounds, garantindo mais um cinturão para a atleta, que já havia conquistado os campeonatos Paulista e Mineiro.

VEJA MAIS:

Prado agora volta o foco para a próxima competição, o Muay Thai Rock 7, que será realizado neste sábado (20), em Piracicaba. O evento contará com 30 lutas e terá início às 13h, na Avenida Luciano Guidotti, 1478.

Dificuldades e busca por patrocínio

O principal objetivo de Giovana é o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que acontecerá em 18 de outubro, em Brasília. A vitória neste torneio pode garantir à lutadora uma vaga no Campeonato Mundial da categoria em 2026.

Apesar do sucesso, a atleta enfrenta desafios na preparação devido à falta de recursos. Para custear a viagem a Brasília e os treinamentos, Giovana planeja iniciar a venda de pizzas. Atualmente, ela conta com três patrocinadores fixos.

Segundo Gi Prado, seria necessário a arrecadação de aproximadamente R$2 mil para custear a ida ao Campeonato Brasileiro. Dentre as suas despesas e a de seu técnico estão passagem, hotel, alimentação, uniforme e inscrição para o torneio.

A lutadora revelou, em contato com o Jornal de Piracicaba, que a ajuda de amigos e parentes faz com que ela consiga focar nos treinamentos. “A arrecadação e venda de pizzas acaba que meus amigos a equipe mesmo me ajudam bastante, algumas pessoas das próprias academias acabam ajudando com o patrocínio, mas sim acaba afetando, fica aquela preocupação se vai conseguir arrecadar pra ir para o campeonato, pois estamos tendo a oportunidade e se preparando pra ela e não conseguir ir acaba desanimando e deixando frustrada.”, disse.

“Mas se Deus quiser vai dar tudo certo, muita gente está acompanhando e vendo todo o esforço para dar certo e vamos conseguir, tenho que me manter otimista e focar na preparação sem desanimar.”, completou.

Apesar das dificuldades, Giovana, que treina desde os 14 anos, segue confiante na busca por mais um cinturão e a classificação para o torneio mundial no ano que vem.