05 de dezembro de 2025
VÍDEO

Polícia acha estufa de maconha com tecnologia em Piracicaba

Por Da redação/Pira1 |
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil
O casal foi preso e todo o material apreendido.

 A Polícia Civil de Piracicaba, por meio da 2ª DISE/DEIC, deflagrou nesta segunda-feira (15), uma operação que resultou na prisão de um homem de 33 anos e de sua companheira, de 30, acusados de envolvimento direto com o tráfico de drogas no bairro Vila Rezende.

VEJA MAIS

A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça, após intensas investigações que comprovaram a atividade criminosa na residência do suspeito. Durante monitoramento, os policiais aguardaram o momento certo para a abordagem e, já no interior do imóvel, o investigado confessou manter drogas no local.

Na cozinha, os agentes localizaram uma estufa industrial altamente equipada, com controle de temperatura, umidade e iluminação, utilizada para o cultivo de maconha.

No equipamento, foram encontradas duas plantas em fase de crescimento, totalizando 1,550 kg. Em seguida, dentro de armários, escondidos entre alimentos, havia potes de vidro contendo flores de maconha já prontas para consumo, de variedades importadas e de alto valor no mercado, como “Gorilla Cookies” e “Wedding Cake”.

Também foram apreendidos fertilizantes, defensivos agrícolas e outros materiais voltados exclusivamente para o cultivo ilegal. Diante das provas e da clara participação de ambos, o casal recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da 2ª DISE para os devidos procedimentos de Polícia Judiciária.

Foram apreendidos, uma estufa industrial para cultivo de maconha, diversos fertilizantes e defensivos agrícolas, duas plantas de maconha (1,550 kg), flores de maconha do tipo “Gorilla Cookies” e “Wedding Cake”

O casal ficou à disposição da justiça.