O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã da última terça-feira (5) de agosto, para iniciar a preparação visando o confronto contra o Primavera, no próximo domingo, 10, às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogo é válido pela nona rodada da Copa Paulista.
Ambas as equipes já estão classificadas para as oitavas de final da competição. Com 18 pontos cada, a partida define a liderança do grupo 3. Atualmente, o Fantasma leva a vantagem por ter dois gols a mais de saldo, ocupando a primeira colocação, com o Nhô Quim logo atrás, na segunda posição.
O confronto é visto como importante para o técnico Moisés Egert, a prioridade é terminar a primeira fase na liderança do grupo, para evitar equipes mais fortes no mata-mata.
Após a vitória diante do Bugre, em coletiva, Egert comentou sobre o momento do Alvinegro Piracicabano na competição: “Estar na posição em que nos encontramos, com boas atuações, em uma chave tão equilibrada, nos traz confiança, o que é sempre bom. Temos acumulado uma bagagem que carregaremos para a próxima fase, situações em campo que nos dão uma base sobre como nos comportarmos em cada circunstância, conforme os jogos se apresentarem. São lições e aprendizados que levaremos para a sequência”, disse.
O comandante xvzista ainda fez um pedido de paciência sobre algumas peças, dentre elas Serginho, meia que é “cria” da base do XV. “Quando eu coloquei o Serginho, um ou outro já começou a questionar. Mas ele é uma aquisição do clube. Peço paciência com os nossos, principalmente os da base”.
“Vai jogar mal, vai jogar bem, mas ele é nosso. E nós temos que acreditar nisso”. Completou, Moisés Egert. Além do camisa 10, o goleiro Pedro Gaiotti, o lateral-esquerdo Matusa e o volante Iago, todos da base xvzista vem recebendo oportunidades no elenco principal nesta temporada.
O histórico geral do confronto entre XV de Piracicaba e Primavera é bastante equilibrado. Em 14 jogos, o XV venceu cinco, o Primavera triunfou em três e houve seis empates. O último duelo, no dia 4 de julho, terminou empatado em 1 a 1.