O XV de Piracicaba conquistou uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Guarani, no Estádio Barão da Serra Negra, em partida válida pela oitava rodada da Copa Paulista. O gol, marcado por Matheus Carvalho, garantiu ao Alvinegro a liderança momentânea do Grupo 3, com 18 pontos, porém com a vitória do Primavera sobre o Paulista de Jundiaí, no último domingo (3), por 2 a 0, o clube de Indaiatuba retomou o primeiro lugar pelo saldo de gols.
Após o jogo, o técnico Moisés Egert destacou a efetividade do time em aproveitar as chances criadas. "Nós tivemos posse [de bola], tivemos chance e estamos em construção", analisou. Ele também comemorou o gol de Matheus Carvalho, que quebrou um jejum dos atacantes e reforçou a confiança do elenco.
Egert ressaltou a disciplina da equipe, que cometeu apenas três faltas durante a partida, mostrando "o nível de concentração nos duelos". A vitória, a segunda sobre o Guarani na competição, teve um sabor especial por ocorrer no aniversário de 258 anos de Piracicaba.
"Tudo que sou e tudo que tenho foi Piracicaba que me deu: família, amigos, profissão e o XV. Ganhar hoje no aniversário da cidade e presentear o torcedor [...] dá um sentimento de missão cumprida nessa rodada", afirmou o treinador. Ele reforçou o orgulho de vencer uma equipe do porte do Guarani, destacando o peso da camisa do adversário e a importância de presentear a torcida com o resultado.
O XV de Piracicaba retorna a campo no próximo domingo, 10 de agosto, para enfrentar o Primavera no Estádio Moisés Lucarelli, às 11h, em jogo válido pela nona rodada da fase de grupos da Copa Paulista. O Guarani, por sua vez, enfrentará o São Bento.
O confronto entre o Nhô Quim e o Fantasma é marcado pelo equilíbrio. Em 14 partidas disputadas, Alvinegro Piracicabano venceu cinco vezes, enquanto o clube de Indaiatuba saiu vitorioso em três, com seis empates.
O último encontro entre as equipes, realizado em 4 de julho, terminou com um empate de 1 a 1 no Barão da Serra Negra, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Paulista.