Por pouco, Ezequiel Alves de Sousa não se tornou mais um nome perdido nas estatísticas de desaparecimentos no Brasil.
VEJA MAIS:
Após 12 dias de angústia, buscas incansáveis e orações silenciosas, o pernambucano de 36 anos foi resgatado com vida nesta quinta-feira (10), em um cenário que misturou alívio, comoção e incredulidade.
Ezequiel foi localizado por equipes de patrulhamento da concessionária responsável pela Rodovia SP-127, em um trecho entre Piracicaba e Rio Claro. Estava desidratado, extremamente fraco, coberto de sujeira e mal conseguia se expressar. Mas estava consciente — e vivo.
O reencontro com a vida veio após quase duas semanas de desespero para a família, que havia deixado o interior de Pernambuco rumo ao Sudeste na esperança de encontrá-lo. Desde o desaparecimento, em 28 de junho em outro trecho da mesma rodovia Fausto Santomauro, parentes e amigos se revezavam em vigílias, buscas informais e apelos públicos.
Na manhã do dia 28 de junho Ezequiel seguia em uma van com outros operários a caminho do trabalho quando, de forma inesperada, recebeu um telefonema e sofreu um surto. Ele briu a porta do veículo e correu em direção a uma área de mata nas imediações do Zoológico Municipal de Piracicaba, no bairro Jardim Primavera. Desde então, não havia mais sido visto.
Colegas relataram que o trabalhador apresentava sinais de confusão mental momentos antes de fugir. A Polícia Civil registrou a ocorrência no 4º Distrito Policial e deu início às investigações.