O clima nas redes sociais ferveu nesta semana depois de uma pessoa fotografar um casal em momento íntimo na cobertura de um prédio abandonado, nas imediações da avenida 31 de Março em Piracicaba.
VEJA MAIS:
Apesar da temperatura baixa, a dupla não se intimidou e subiu no topo da construção para consumar o ato — mas o alvo das críticas foi a pessoa que flagrou a cena e expôs a intimidade deles para todo mundo ver nas redes sociais, mesmo com a preocupação desfocar a imagem para impedir a identificação dos namorados.
Nas redes, a maioria dos comentários não poupou palavras para condenar o comportamento da pessoa que captou a imagem. “Não era da conta dela, respeita a privacidade alheia”, dispararam muitos internautas revoltados.
Outros lembraram que, independentemente do local ou situação, ninguém merece ter sua intimidade invadida e exposta sem consentimento.
A repercussão mostrou que, em tempos de redes sociais, a curiosidade e o registro podem virar problema e causar revolta nos consumidores de conteúdo. Para boa parte do público, o correto seria preservar a privacidade e não transformar um momento particular em espetáculo, mesmo se tratando de uma invasão em um local de grande risco.
Uma parte dos internautas também alertou sobre o crime de atos obscenos cometido, já que ao lado da edificação existem prédios residenciais.