Pesquisa realizada pela empresa Olhar Público com 400 consumidores em seis regiões de Piracicaba mostra que 65% dos entrevistados pretendem comprar presentes neste Dia das Mães. Entre os itens mais desejados estão cosméticos e perfumes (28%), seguidos de roupas e acessórios (24%) e flores (16%). Outros itens mencionados foram calçados (9%), chocolates ou doces (5%), eletrodomésticos (5%), experiências como jantares, viagens e spas (5%) e até dinheiro (3%). Ainda há 19% dos entrevistados que não decidiram o que vão comprar. A maioria pretende gastar até R$ 200, mas mais de um quarto (25,87%) está disposto a ultrapassar esse valor.
Para celebrar a data e fortalecer o comércio local, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) realiza, nesta quinta (8), sexta (9) e sábado (10), a campanha O Presente que Conecta – Coração de Mãe. A ação gratuita acontecerá nos principais pontos comerciais da cidade e leva às ruas a Casinha da Mamãe – versão temática da Acipi Móvel –, com decoração afetiva e espaços instagramáves.
A proposta é transformar os corredores comerciais em locais de afeto e conexão, onde mães e filhos possam registrar mo-mentos especiais, viver experiências sensoriais e valorizar o presente como um gesto de amor. A ação retoma o conceito lançado no fim de 2024, agora com uma nova roupagem voltada ao Dia das Mães.
A programação começa na quinta-feira (8), às 10h30, na avenida Raposo Tavares, 2648 (estacionamento da Drogal), e segue às 15h30 para o bolsão de estacionamento da Estação da Paulista.
Saiba Mais:
Na sexta-feira (9), a Casinha estará às 10h30 em Santa Terezinha, na rua Virgílio da Silva Fagundes (em frente à Acipi Regional Santa Terezinha), e às 15h30 na Vila Rezende, na avenida Rui Barbosa, 606 (em frente ao Mercadinho do Bebê).
No sábado (10), véspera do Dia das Mães, a estrutura será montada às 10h30 na avenida Dois Córregos, 612 (estacionamento da Drogal), e às 15h30 no Estacionamento do Mercado Municipal.
“A pesquisa mostra que o consumidor está disposto a comprar e a valorizar a data. Por isso, seguimos com a campanha para reforçar a importância de prestigiar o comércio local e, ao mesmo tempo, proporcionar uma vivência especial para as famílias”, afirma o vice-presidente da Acipi, Rodrigo Santos.
Já o presidente da entidade, Mauricio Benato, destaca o ca-ráter acolhedor da ação. “A Casinha da Mamãe estará em locais estratégicos, com ambientação temática e estrutura para fotos. A ideia é que mães, filhos, avós e famílias inteiras se programem para visitar os pontos, tirar fotos e criar novas memórias.”