22 de dezembro de 2025
QUADRANGULAR

Igreja se manifesta sobre denúncias de abuso sexual de pastor

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min

Duas denúncias de abuso sexual de um pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular contra adolescentes foram registradas na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), neste mês de abril, em Piracicaba.

Em um dos casos, a mãe de uma adolescente de 13 anos relatou à polícia que o homem cometeu o abuso no dia 5 de abril durante um ensaio de teatro. Após ver a menina sentada em um canto, ele a levou para o gabinete pastoral e, depois de abraçar e fazer carinhos no rosto, beijou sua boca. Um boletim de ocorrência de estupro de vulnerável foi registrado e a polícia apura o caso.

A segunda jovem, de 17 anos, relatou o problema para sua avó, ao tomar conhecimento do primeiro registro. Ela disse que no dia 5 de abril pegou carona na volta de uma vigília com o mesmo homem. Ele parou o carro em um local escuro, passou a mão em suas pernas e tentou beijar sua boca, além de passar a língua no seu rosto. Um boletim de ocorrência também foi registrado.

O que diz a igreja:

O advogado Paulo Nardino, secretário estadual de ética e disciplina da igreja, enviou a seguinte nota à Redação do JP:

"Tomamos conhecimento das acusações através da família da ofendida que nos procurou. No âmbito ”interna corporis” foram adotadas as seguintes providências:

É certo que repudiamos qualquer ato dessa natureza e concordamos que aqueles que o cometerem devam ser responsabilizados, respondendo o devido processo legal."