Bethina Feldman, de 12 anos, sobreviveu à queda de um helicóptero na noite de quinta-feira (16) no Morro do Tico-Tico, em Caieiras, Região Metropolitana de São Paulo. A aeronave foi encontrada na manhã desta sexta-feira (17), no dia em que Bethina celebraria seu aniversário. A informação foi confirmada pela proprietária do helicóptero, a empresa C & F Administração de Aeronaves.
Saiba mais
Quatro pessoas estavam a bordo no momento do acidente. Além da criança, o piloto Edenilson de Oliveira Costa foi resgatado com vida. Os pais de Bethina, André e Juliana Feldman, não resistiram e foram encontrados mortos no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 23h28 da quinta-feira. De acordo com a Defesa Civil, o helicóptero perdeu o sinal de GPS às 20h34. A queda ocorreu em uma área de mata densa próxima ao Conjunto Habitacional Nosso Teto.
A aeronave havia decolado do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e seguia em direção a Americana. Chovia no momento da decolagem, o que pode ter contribuído para o acidente.
As causas da queda ainda serão investigadas. A empresa responsável pelo helicóptero realiza atividades auxiliares de transporte aéreo e não possui registro para táxi aéreo, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).