22 de dezembro de 2024
SÉRIE A2

XV inicia fase de jogos-treino diante do Santa Catarina

Por Erivan Monteiro  | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O técnico Moisés Egert planeja ainda mais três testes antes da estreia

O XV de Piracicaba abre a fase de jogos-treino neste domingo (22), quando enfrenta o Santa Catarina, às 10h, no estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis. Em seguida, o elenco será liberado para as festas de Natal.

O adversário é um time sediado em Rio do Sul (Santa Catarina). O clube está em atividade e atualmente disputa a primeira divisão do Campeonato Catarinense. Desde 2022, encontra-se instalado e jogando suas partidas em Rio do Sul.

Pela programação, o elenco retorna na quinta-feira (26). Depois, treina até o dia 29, quando está marcado o segundo jogo-treino, agora contra o Rio Branco, na parte da manhã, em Americana. Após isso, o time é liderado para o Réveillon e retorna no dia 2.

VEJA TAMBÉM 

Sem divisão, XV de Piracicaba cai no ranking da CBF

São Silvestre: ‘será um divisor de águas para minha vida’

Beach Tennis: piracicabana é campeã mundial com a Itália

O técnico Moisés Egert planeja ainda mais dois testes antes da estreia no Glorioso Esquadrão no Campeonato Paulista da Série A2, no dia 15 de janeiro, às 15h, diante do Oeste, na Arena Barueri, na Grande São Paulo.

Pela tabela, o Alvinegro terá a estreia em seus domínios no dia 19 (um domingo), no Barão da Serra Negra, contra o Linense. Essa data, porém, pode ser alterada, pois o XV dá preferência por jogar em casa às sextas à noite ou aos sábados à tarde.

REFORÇO
O XV de Piracicaba anunciou nesta sexta-feira (20) o primeiro reforço para o ataque: o centroavante Salatiel, de 32 anos, que estava atuando pelo Ituano e chega para brigar para ser o “homem-gol” do Alvinegro na Série A2.

Salatiel já está integrado ao elenco, em preparação para o estadual. O centroavante possui em sua trajetória três acessos para o Campeonato Brasileiro Série B e um para a Série C nacional. Em breve, o Nhô Quim anunciará outras contratações para o setor.

Ao longo da carreira, o atleta vestiu a camisa de times emergentes do futebol brasileiro, como Maringá, Juazeirense e Caldense. O camisa 9 também jogou em times tradicionais como Sampaio Corrêa, Náutico, Remo, Londrina e Botafogo-SP, além do Ituano.