22 de dezembro de 2024
Logo Header
EVENTO

Festival de Ginástica reúne atletas olímpicos em Piracicaba

Por Erivan Monteiro  | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Alexandre Loureiro/COB
Capa da Notícia
Nory e Diogo são estrelas da Seleção Brasileira de Ginástica

Os atletas olímpicos Diogo Soares e Arthur Nory serão as principais atrações do Festival de Ginástica Artística, que acontecerá neste sábado (14), em Piracicaba. O evento será realizado na academia Pira Olímpica, localizada na Vila Rezende, a partir das 15h. 

Diogo Soares é piracicabano e foi revelado na própria academia. O atleta foi a duas olimpíadas - em 2020, em Tóquio (mas que foi realizada em 2021 devido à pandemia) e 2024, em Paris. Atualmente, ele defende as cores do Flamengo, juntamente com seu técnico Daniel Biscalchin.

O piracicabano apareceu no cenário internacional, pela Seleção Brasileira, aos 16 anos ao conquistar a prata na barra fixa e o bronze no individual geral nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

VEJA TAMBÉM

Piracicabano entra no octógono para chegar ao top-10 do mundo

‘Futebol Solidário’ chega ao quinto ano em Piracicaba

Piloto piracicabano pode se tornar campeão de kart

Três anos depois, nos Jogos Olímpicos Tóquio, Diogo chegou à primeira final no individual geral, onde ficou em 20º. Na França, ele foi novamente finalista na competição do individual geral e ficou na 23ª colocação.

Já Arthur Nory, aos 31 anos, é um dos mais renomados ginastas do Brasil. O atleta foi medalha de bronze no solo nas Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, além de prata no individual geral dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e campeão mundial na Alemanha, ambas em 2019, entre outras conquistas pela Seleção Brasileira.

A amizade entre Diogo e Nory se intensificou com as convocações de ambos para a Seleção Brasileira. "A gente já tem toda uma proximidade desde Tóquio, quando ele veio para categoria adulta. A gente sempre divide quarto, sempre está junto ", explicou Nory à imprensa, antes dos Jogos de Paris.

Com a presença das duas estrelas da ginástica artística brasileira em Piracicaba, a direção da academia espera pelo menos 300 pessoas no ginásio durante esse dia. Porém, por conta do espaço limitado, somente os atletas (aproximadamente 60 ginastas) e seus familiares terão acesso à parte interna do ginásio.