25 de novembro de 2024
FINAL

Vale taça: vôlei de Piracicaba faz decisão no Blatkauskas

Por Erivan Monteiro  | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação 
A equipe piracicabana busca título na Liga de Sorocaba 

O vôlei de Piracicaba, representado pelo Caldeirão, faz nesta sexta-feira (22) a primeira partida da final do torneio da Liga de Sorocaba, na categoria infantil masculina, Série Prata. Os meninos encaram Santana de Parnaíba, a partir das 17h30, no ginásio Waldemar Blatkauskas, com entrada gratuita.

A equipe, comandada pelo técnico Lademir Carraro, o Lade, espera uma boa presença de público neste primeiro duelo. Já a partida decisiva será neste domingo (24), na casa do adversário, que teve melhor campanha ao longo da competição.

Para chegar à final, Piracicaba venceu duas vezes a equipe de Rio das Pedras, ambas pelo placar de 3 a 1. Já o adversário desta sexta-feira despachou o time de Tatuí, também em dois triunfos.

“Santana de Parnaíba tem um time novo, porém, difícil de jogar contra. São meninos com muito potencial e, por jogarem vários campeonatos, adquiriram mais experiencia que nosso time”, analisa Lade. “Mas, com muito trabalho e dedicação, nosso time está se preparando muito bem para esse confronto”, emenda.

VEJA TAMBÉM

NH, Vera Cruz, Fortaleza e Vila Fátima asseguram vaga nas quartas

Caipirandando tem como destino a Cachoeira Verdinha

XV: saídas e chegadas marcam início dos trabalhos

Lade entende que, pelo fato de seus comandados serem novos e inexperientes, “sofremos muito no começo do campeonato”. “Mas após avaliarmos o time a cada semana, treino e jogo, vimos uma evolução gigantesca, nosso time é uma mescla de jogadores mirim e infantil - todos vieram da escolinha”, lembra. “Isso só reafirma a importância de ter um olhar diferenciado para base. Garotos altos, e com muito potencial”, complementa.

Na primeira fase, Piracicaba enfrentou Piracicaba, Rio das Pedras, Salto de Pirapora, Bofete, Louveira, Santana de Parnaíba e Tatuí, em turno e returno. Nestas partidas, o Caldeirão obteve três vitórias e seis derrotas: Piracicaba 3x0 Rio das Pedras; Piracicaba 0x3 Salto de Pirapora; Piracicaba 0x3 Bofete; Piracicaba 0x3 Louveira; Piracicaba 1x3 Santana de Parnaíba; Piracicaba 1x3 Salto de Pirapora; Piracicaba 3x2 Rio das Pedras, Piracicaba 3x2 Tatuí e Piracicaba 1x3 Tatuí.