Em um evento do G20 Social, a primeira-dama Janja xingou o bilionário sul-africano Elon Musk, dono da rede social X, e que foi indicado recentemente pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para chefiar um novo departamento de eficiência governamental.
A primeira-dama Janja participava de um painel sobre desinformação digital e defendia a regulamentação das redes sociais, quando interrompeu a fala por causa de um barulho.
Enquanto Janja falava, um navio buzinou ao fundo, atrapalhando seu discurso. Ela abaixa e diz: “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you Elon Musk.” O xingamento seria como “fod*-se você”, em português.
Em resposta, o empresário Elon Musk publicou na plataforma X dois emojis de quem acha graça e escreveu: "eles vão perder as próximas eleições."
Sem citar de forma direta a declaração da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, contra o bilionário norte-americano Elon Musk, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ainda na noite deste sábado (16/11) que "não é preciso ofender ninguém. Nós devemos apenas indignar a sociedade".
O Grupo dos 20, conhecido como G20, é uma organização que reúne ministros da Economia e presidentes dos Banco Centrais de 19 países e da União Europeia. Juntas, essas nações representam cerca de 80% de toda a economia global.