04 de novembro de 2024
POLÍTICA

TSE coloca Gesiel entre eleitos e Polezi perde cadeira na Câmara

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Gesiel terá mandato na próxima legislatura

Em decisão do ministro Nunes Marques, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foi deferido o registro de candidatura de Gesiel Alves Maria, conhecido como Gesiel de Madureira, para o cargo de vereador em Piracicaba. Com a decisão, o candidato do MDB passa a ser vereador eleito e assumirá vaga na Câmara Municipal de Piracicaba na Legislatura 2025-2028.

Leia também:

A decisão veio após recurso especial interposto por Gesiel, que contestava a inelegibilidade aplicada pelo tre (Tribunal Regional Eleitoral), que inicialmente havia indeferido sua candidatura com base na Lei Complementar 64/1990, que trata da inelegibilidade decorrente de renúncia ao mandato sob determinadas circunstâncias.

Durante as eleições municipais de 2024, Gesiel de Madureira conquistou 2403 votos, ficando em segundo colocado no MDB – partido que também elegeu o pastor Edilson Bertaia, que obteve 3.052 votos. Com a admissão da candidatura de Gesiel e seus votos contabilizados, o PL perde uma vaga na Câmara – ficando com quatro cadeiras. Desta forma, o vereador Fabrício Polezi, que obteve 1.707 votos, fica como 1º suplente do partido.

A retotalização dos votos das eleições municipais aconteceu às 13h30 desta segunda-feira (4), no cartório eleitoral de Piracicaba, pelo presidente da Junta Eleitoral, o juiz Luiz Augusto Barrichello Neto.