26 de novembro de 2024
RENOVA

Eleição: Conselho do XV escolhe seus novos membros

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O conselheiro Vitor Prates faz parte da Comissão Eleitoral

Acontece neste sábado (19), a partir das 12h30, no anfiteatro do Barão da Serra Negra, a eleição do Conselho Deliberativo do XV de Piracicaba. O pleito tem como objetivo a renovação de 50% dos membros efetivos e suplentes. Logo após a eleição, os conselheiros também vão indicar os novos presidente e vice do Conselho.

Poderão participar da Assembleia e respectiva posse, com direito a voto, todos os associados, com associação efetuada até o dia 18 de setembro de 2023, maiores de 18 anos e quites com as obrigações junto à agremiação, nas categorias: “Sócio Plus” ou “Nota XV”.

Serão escolhidos 15 novos membros efetivos e 20 suplentes, sendo que os efetivos terão mandado de quatro anos e os suplentes, de dois anos. O pleito está sendo organizado por uma Comissão Eleitoral, composta pelos conselheiros Guilherme Supriano, Vitor do Amaral Coelho Prates e Sylvino Luiz Torrezan.

VEJA TAMBÉM

Copa SP: time sub-20 recebe reforços dos profissionais

Seleção da karatê volta a Piracicaba antes de Mundial

Ascapi vai a Pan de Rafting, no Chile, no final deste mês


Um detalhe curioso é que, para compor as 35 cadeiras disponíveis, só se inscreveram 26 nomes. Ou seja, todos já estão eleitos. O que está em jogo, então, é a disputa para saber os nomes dos 15 efetivos, os quais terão direito a voto na eleição para a presidência do clube, no próximo dia 29.

O associado poderá votar em até 15 candidatos, sob pena de nulidade do voto. Os candidatos que classificarem a partir do 16° até o 35° lugar serão considerados membros eleitos do Conselho Deliberativo na condição de suplentes.

Atualmente, são 30 membros efeitos do Conselho Deliberativo e outros nove suplentes. Destes, alguns efetivos tentam a reeleição e outros suplentes buscam uma vaga entre os efetivos – uma vez que já têm assegurados mais dois anos na suplência. O Conselho Deliberativo conta ainda com mais 14 conselheiros vitalícios.