Com o futebol parado, os bastidores do XV de Piracicaba devem começar a “ferver” nos próximos dias, com a movimentação de possíveis candidatos para presidência do clube e para o Conselho Deliberativo.
A eleição para a renovação dos membros do Conselho Deliberativo [15 efetivos e 20 suplentes] está marcada para o dia 19 de outubro. Dez dias depois, no dia 29, será a vez do pleito para a presidência do clube.
VEJA TAMBÉM - Com cinco medalhas, piracicabano bate recorde paralímpico
O atual presidente, Rodolfo Norivaldo Geraldi, tem direito à reeleição, mas ainda não se manifestou se irá ou não concorrer ao cargo. O novo mandatário irá assumir o XV de Novembro para o biênio 2025-2026.
Os interessados em se candidatarem a presidente e vice poderão apresentar suas chapas na secretaria do clube até o dia 21 de outubro. Estão aptos aos cargos, os associados que se elegeram conselheiros, efetivos ou não, bem como os vitalícios.
VEJA TAMBÉM - Piracicabano precisa de R$ 12 mil para ir a Mundial de Karatê
A Comissão Eleitoral, nomeada pelo presidente do Conselho Deliberativo do XV de Piracicaba, Marcelo Magro Maroun, definiu o Regimento Eleitoral e o Cronograma das Eleições, que ocorrerão no Anfiteatro do Barão da Serra Negra.
Compõem a Comissão Eleitoral, os conselheiros Guilherme Supriano, Vitor do Amaral Coelho Prates e Sylvino Luiz Torrezan.
CONSELHO
Poderão participar da Assembleia para composição de 15 membros efetivos e 20 suplentes do Conselho Deliberativo, e respectiva posse, com direito a voto, todos os associados, com associação efetuada até o dia 18 de setembro de 2023, maiores de 18 anos e quites com as obrigações junto à agremiação, nas categorias: “Sócio Plus”, “Nota XV” ou “Sócio Torcedor”.
O associado poderá votar em até 15 candidatos, sob pena de nulidade do voto. Os candidatos que classificarem a partir do 16° até o 35° lugar serão considerados membros eleitos do Conselho Deliberativo na condição de suplentes.
O pagamento das mensalidades atrasadas, para exercer o direito de votar e ser votado, deverá ser feito até o dia 5, às 12h. A listagem contendo o nome dos associados em condições de exercer o direito de voto será afixado na secretaria do XV, no dia 7.