O XV de Piracicaba inicia neste sábado (7) o “mata-mata” de quartas de finais da Copa Paulista diante da Portuguesa. O duelo de ida acontece a partir das 15h, no estádio do Canindé, em São Paulo.
Por ter melhor campanha em relação à Lusa, o Alvinegro Piracicabano terá o privilégio de fazer o segundo jogo em casa, no estádio Barão da Serra Negra, no próximo sábado (14), também às 15h.
VEJA TAMBÉM - 'Efeito Barão' pode ser decisivo para o XV de Piracicaba
“Trata-se de mais um adversário importante, de um clássico envolvendo duas camisas muito tradicionais, e certamente serão duas grandes partidas”, declarou o técnico Leandro Samarone.
“Temos de ter muita atenção, principalmente em alguns pontos em que eles são muito fortes. Cabe a nós estudarmos as principais virtudes do time adversário, o que vem sendo feito”, contou Samarone.
VEJA TAMBÉM - Ginástica cai no gosto popular em Piracicaba
O treinador ainda destacou o apoio da torcida como fator essencial, na capital e em Piracicaba. “Nós precisamos da ajuda do nosso torcedor. A presença deles, nos incentivando, é fundamental, e contamos com isso”, externou.
O sistema de disputa segue o mesmo das oitavas de final, ou seja, empate no placar agregado leva a definição do classificado para as cobranças de pênaltis. A diferença está na implementação do uso do VAR (sigla em inglês para árbitro assistente de vídeo).
OUTROS
Mais três partidas estão programadas para este final de semana pelas quartas de finais da Copa Paulista. Também às 15h, jogam União São João e Taquaritinga, no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras.
Uma hora depois, às 16h, Comercial e Monte Azul se enfrentam no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto; e às 17h Capivariano e Votuporanguense jogam na Arena Capivari, em Capivari.
VEJA TAMBÉM - FPF define o início do Amador do Estado
Assim como nas últimas edições, o campeão terá o direito de escolha entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil, com o vice ficando com a opção não escolhida.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.