12 de agosto de 2024
MISTÉRIO

Labirinto do Minotauro real pode ter sido descoberto na Grécia

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem: Ministério da Cultura da Grécia/Divulgação
O Minotauro possuía um comportamento feroz e se alimentava de seres humanos

O Ministério da Cultura da Grécia anunciou uma descoberta surpreedente: um “conjunto arquitetônico monumental” em formato circular que teria sido erguido entre 2.000 e 1.700 a.C., durante a civilização minoica — uma das primeiras da Europa, do período Neolítico. Segundo os arqueólogos, a construção, localizada na ilha de Creta, pode ser o mítico labirinto do Minotauro.

Assim como todos os mitos, a história do Minotauro não tem comprovação. No entanto, o mesmo não ocorre com o labirinto do Minotauro. Estruturas similares eram comuns em Creta, sobretudo no sítio arqueológico de Cnossos, como descobriram arqueólogos do final do século 19.

Agora, quase 150 anos depois da descoberta do primeiro labirinto, arqueólogos encontraram uma estrutura antiga bem similar à residência da criatura do mito.

Minotauro, um ser com cabeça de touro e corpo de homem

O Minotauro é uma criatura da mitologia grega com corpo de homem, cabeça e cauda de touro. Ele habitava o labirinto do rei de Creta, Minos, e foi fruto da relação de Pasífae com um touro dado a Minos por Poseidon. O Minotauro possuía um comportamento feroz e se alimentava de seres humanos.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.