16 de julho de 2024
COPA PAULISTA

XV de Piracicaba vai a São Carlos em busca da segunda vitória

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
O garoto Anthony durante treino do XV: time quer mais três na competição

Embalado pela goleada sobre o União São João, por 4 a 2, o XV de Piracicaba enfrenta o Grêmio São-Carlense, neste sábado (13), a partir das 16h, na casa do adversário, em jogo válido pela quinta e última rodada do primeiro turno da Copa Paulista de Futebol.

A equipe busca mais três pontos para seguir na vice-liderança do Grupo 3, atrás apenas do líder Taquaritinga, que tem 100% de aproveitamento (12 pontos) e folga nesta rodada. O jogo é um confronto direto, pois o time de São Carlos tem dois pontos, na terceira colocação.

LEIA TAMBÉM - Gabriel Simples é negociado com o Santos; XV fica com 50%

Além do líder Taquaritinga, do vice-líder XV e do terceiro colocado São-Carlense, o Grupo 3 ainda tem o Rio Claro, em quarto lugar, também com dois pontos; e o lanterna União São João, que somou apenas um ponto. Os três primeiros de cada grupo, mais o melhor quarto colocado, avançam.

O técnico Leandro Samarone disse que o triunfo diante do União “foi importantíssimo, em um momento relevante dentro do campeonato”. “Procuramos fazer alguns ajustes, para darmos sequência ao resultado positivo que tivemos, cientes da força do nosso adversário, que estará em sua casa”, declarou.

LEIA TAMBÉM - Brasil fecha a delegação que vai aos Jogos Olímpicos com 277 atletas

O treinador não terá o meia Felipe Benedetti, que recebeu o cartão vermelho diante do União e cumprirá suspensão automática. “Treinamos duas formações durante a semana... Estamos analisando, dentro das características deles, os pontos que podemos explorar. Desta forma, definiremos os 11 que começarão a partida”, destacou Samarone.

DNA XV
O XV de Piracicaba prorrogou os vínculos de atletas oriundos de suas categorias de formação, que estão inscritos na competição. São os casos do lateral-esquerdo Gabriel Augusto, do zagueiro Luís Acevedo, do volante Iago, do meio-campista Serginho e do atacante Eric. 
Além disso, o meio-campista Davi Moraes e os atacantes Gabriel Venite e Haruna assinaram seus primeiros contratos profissionais, assim como o meio-campista Bruninho Dias.

“Sou muito grato pela oportunidade e agradeço a todos que me proporcionaram isso, me ajudando a chegar até aqui, como o Carlão (Carlos Querino, supervisor das categorias de formação), que sempre me acolheu e acreditou em mim”, declarou Davi Moraes.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.