28 de setembro de 2024
VÍCIO EM JOGOS

O que é o 'Jogo do Tigrinho', que teria viciado enfermeira sumida

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Roberto Gardinalli/JP

Nome que passou a ser amplamente difundido nas redes sociais, o Fortune Tiger, conhecido como Jogo do Tigrinho no Brasil, apesar de ser relativamente novo, usa um velho esquema para atrair jogadores e viciá-los em jogos de azar: a promessa de dinheiro rápido e fácil.

Saiba mais

Uma de suas vítimas pode ter sido a enfermeira Gabriely Sabino, que desapareceu em Piracicaba e foi encontrada na última sexta-feira (21), no Mato Grosso do Sul. Segundo informações de familiares, ela jogava com frequência o jogo e pode ter se envolvido em dívidas.

COMO FUNCIONA?

O jogo Fortune Tiger, ou Jogo do Tigrinho, funciona como se fosse um caça-níquel virtual: na tela, o jogador encontra uma combinação de três figuras e fileiras. O objetivo é alinhar três figuras iguais em três fileiras. Com isso, o apostador ganharia prêmios em dinheiro. Como o jogo foi desenvolvido para ser jogado pela internet, a classificação do aplicativo é de cassino online.

O jogo tem sido alvo de operações da Polícia Civil que investigam se o aplicativo se aproveita da sorte das pessoas para aplicar golpes e fraudes nos apostadores. A dificuldade, porém, é a de que a sede da desenvolvedora do Fortune Tiger não fica no Brasil, o que atrapalha as investigações.

Recentemente, o jogo voltou a ficar em evidência porque usuários do Instagram relataram que diversos perfis de spam que divulgavam o jogo começaram a aparecer aos montes, pedindo para seguir as contas reais na rede social. A estratégia seria uma forma de burlar as regras de divulgação desse tipo de conteúdo nas redes sociais, já que há restrição das plataformas para propagandas desse tipo de produto.

O mesmo aconteceu no Facebook. No WhatsApp, usuários relataram, também, que foram adicionados a grupos de divulgação do jogo, sem qualquer permissão.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.