06 de outubro de 2024
MAIS UM!

Alvinegro contrata campeão da Libertadores com o Palmeiras

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
Fabrício fez parte do elenco do Palmeiras, campeão da Libertadores de 2020

Na semana de estreia na Copa Paulista 2024, a diretoria do XV de Piracicaba confirmou mais um reforço. Trata-se do atacante Fabrício, de 23 anos, formado nas divisões de base do Palmeiras. O atleta é o sétimo reforço do Nhô Quim para a competição.

Antes dele, vieram os seguintes jogadores: o lateral-esquerdo Braga, 21 anos; o goleiro Ramon Azevedo, 31 anos; o lateral-direito João Salles, 23 anos; o volante Willian Monteiro, 24 anos; e os atacantes Luís Araújo e Luizinho, ambos com 23 anos.

Baiano de Ibotirama, Fabrício conquistou vários títulos na base palmeirense, desde o sub-15, tendo contribuído com muitos gols. Em 2018, por exemplo, ele foi o artilheiro do Paulista Sub-17, em que o Palmeiras foi campeão, com 36 gols marcados.

Com essa marca, o então atleta do Palmeiras ficou a apenas um gol de igualar o feito de Gabriel Jesus, que, pelo mesmo estadual, em 2014, balançou as redes 37 vezes. Já pelo profissional, em 2020, Fabrício integrou o elenco vencedor da Copa Libertadores da América.


LEIA MAIS: De olho no Pan, atletas embarcam para o Sul-Americano de Karatê

Nas temporadas seguintes, se transferiu por empréstimo para Bahia, Cianorte, Santa Cruz e Novo Hamburgo, até encerrar seu vínculo com o clube da capital. No primeiro semestre, defendeu o Grêmio São-Carlense no Paulistão A4, chegando até as quartas de final.

Em 16 jogos pelo campeonato da A4, ele fez seis gols, e por lá trabalhou com o atual auxiliar-técnico quinzista Marcus Vinícius, que exerceu a mesma função no time de São Carlos. O atleta, depois, foi para a Inter de Bebedouro.

ESTREIA

O Alvinegro estreia na Copa Paulista no próximo sábado (22), às 15h, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, diante do Rio Claro. O Nhô Quim está no Grupo 3 da competição, ao lado ainda de Taquaritinga, União São João (Araras) e São-Carlense.

Na primeira fase da Copa Paulista, os encontros serão entre os componentes das próprias chaves, em jogos de turno e returno. Os três primeiros de cada grupo, mais o melhor quarto colocado, se classificam para a fase seguinte, que será a de oitavas de final.

O XV é bicampeão da competição, com as conquistas dos anos de 2016 e 2022, ambas sob o comando do técnico Cléber Gaúcho. O recordista de taças da Copa Paulista, com três, é o Paulista, de Jundiaí.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.