28 de setembro de 2024
ARTES

Salão de Humor de Piracicaba prorroga inscrições; VEJA CALENDÁRIO

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação

A organização da 51ª edição do Salão Internacional de Humor de PIracicaba prorrogou o período de inscrições. Agora, os artistas gráficos do mundo todo poderão inscrever suas obras até o dia 30 de junho. A abertura do Salão está marcada para o dia 31 de agosto no Armazém 14 do Parque do Engenho Central. A realização do evento é da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Saiba mais

O regulamento completo da 51ª edição do Salão de Humor pode ser baixado em arquivo PDF no site do Salão de Humor: salaointernacionaldehumor.com.br. O júri de seleção deste ano, que se reúne entre os dias 13 e 14 de julho, será formado por Bruna Caritá, Andreza Delgado, Lorena Kaz, Monalisa Martins, Valquiria Vlad, Fani Loss e Paloma Alexandrino (Palomita). Elas se juntam à cartunista Fabiane Langona, que assina o cartaz do salão. Além disso, vale lembrar que o prêmio Temático do 51º Salão é Mulher.

Os trabalhos podem ser enviados por correio, transportadora ou pessoalmente – até o dia 30/06 – no Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba), das 8h às 17h, no Armazém 9 do Engenho Central.

Aos fins de semana, das 8h às 18h, as obras podem ser entregues pessoalmente no Centro de Informações Turísticas, localizado no Armazém 8 do Engenho Central. Já os trabalhos digitais podem ser inscritos diretamente no site salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

Cada artista pode inscrever no máximo três obras por categoria, que nesta 51ª edição são: cartum (humor gráfico com temas universais e atemporais), charge (humor gráfico com temas jornalísticos da atualidade), caricatura (humor gráfico que expressa os traços físicos e/ou de caráter de personalidade conhecida), tiras/HQ (arte gráfica em sequência; para HQs serão aceitas histórias com no máximo duas páginas) e esculturas (trabalhos de humor em 3D), além do Prêmio Unimed Saúde.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.