Um portal afiliado à rede
17 de maio de 2024

CONEXÃO PENHA

Polícia Federal prende em Piracicaba suspeito de tráfico internacional de cocaína

Operação Conexão Penha foi comandada pela Polícia Federal de Juiz de Fora (MG)

Por Roberto Gardinalli
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

10/04/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu dois suspeitos de tráfico internacional de cocaína nas cidades de Piracicaba e Rafard, durante a Operação Conexão Penha, deflagrada na manhã desta quarta-feira (9). A operação investiga o tráfico de cocaína e foi presidida pela Polícia Federal de Juiz de Fora (MG), e teve o apoio das delegacias da PF em Piracicaba e Campinas.

Saiba mais sobre Polícia

Segundo informado pela Polícia Federal, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na casa dos alvos em Piracicaba e Rafard. Ainda de acordo com as informações da Polícia Federal, o grupo trazia cocaína da Bolívia para o Brasil pela fronteira entre os países no estado de Rondônia. De lá, a droga era escondida em carros de passeio e distribuída, principalmente, a traficantes de cidades na região da Zona da Mata mineira e no Complexo do Alemão, na Penha, no Rio de Janeiro.

Os suspeitos foram presos em Piracicaba e Rafard, e foram conduzidos para a cidade de Mogi Guaçu, onde passaram por audiência de custódia. De acordo com a Polícia Federal, os presos serão levados para presídios em Piracicaba e Campinas. A pena pode chegar a até 15 anos de prisão.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.