Uma cadela foi encontrada em estado esquelético e amarrada com corda, em graves condições de maus-tratos com três filhotes resultando na prisão do seu dono, um homem de 40 anos, sem direito à fiança.
Saiba mais
O flagrante ocorreu na tarde desta segunda-feira (25) em uma propriedade às margens da rodovia SP 191, em Charqueada. Após receber denúncias, equipes da Zoonoses, um veterinário, a Polícia Civil e a Ambiental foram ao local, uma olaria, e encontraram a cadela e seus filhotes em situação deplorável, sem acesso a comida ou água, além de várias gaiolas com pássaros nativos de diferentes espécies, como sabiás, coleirinhas, canários, bigodinhos e um réptil.
O médico veterinário realizou exames na cadela confirmando os maus-tratos, e com o apoio da polícia o responsável foi detido, algemado e levado ao Plantão Policial, onde houve a autuação pelos crimes cometidos. As aves e os animais foram resgatadas pela Polícia Ambiental para serem libertadas, enquanto a cadela e seus filhotes ficaram aos cuidados da diretora da Central de Zoonoses. Um boletim de ocorrência foi registrado e o homem foi recolhido na carceragem, permanecendo à disposição da justiça.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.