14 de julho de 2025
Logo Header
DETIDO EM SÃO PAULO

Suspeito de matar Marcelle no Rio e dar corpo a pitbulls é preso

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Polícia Civil/G1
Capa da Notícia
A captura foi feita em uma ação conjunta entre as polícias civis de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O chinês Zhaohu Qiu, de 35 anos, conhecido como “Xau”, foi preso na noite dessa segunda-feira (16) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, suspeito de matar a jovem Marcelle Júlia Araújo da Silva, de 18 anos, na Zona Norte do Rio. A captura foi feita em uma ação conjunta entre as polícias civis de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Leia mais: Quem é o vendedor de yakisoba que matou e jogou corpo aos cães

Marcelle desapareceu na madrugada de 12 de junho. Dias depois, amigas da vítima encontraram seu corpo numa casa em obras na Pavuna, pertencente ao suspeito. Elas relataram à polícia que o cadáver já estava sendo devorado por cães. A jovem foi sepultada ontem.

Zhaohu era proprietário de um trailer de yakisoba no mesmo bairro e era conhecido por organizar festas frequentadas por adolescentes. Imagens de câmeras de segurança obtidas por familiares mostraram a jovem entrando na casa do suspeito na madrugada em que desapareceu. Horas depois, ele foi flagrado saindo do imóvel empurrando um carrinho de mão coberto por uma lona azul, semelhante à que envolvia o corpo de Marcelle.

Segundo depoimento de testemunha à Polícia Civil, o próprio Zhaohu teria confessado o crime por mensagem de texto enviada a uma ex-namorada. A informação reforçou a linha de investigação que já o apontava como principal suspeito.

*Com informações do G1