13 de novembro de 2024
VÍDEO POLÊMICO!

Delator do PCC foi gravado por influencer da região: 'psicopata'

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução

Vídeo circula nas redes sociais mostra encontro tenso entre empresário executado e influenciadora

Assassinado a tiros em uma ação que teria sido orquestrada pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) no Aeroporto de Guarulhos, o empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach foi exposto em um vídeo gravado pela influenciadora e jornalista Luana Delevedove, da cidade de Limeira, que circula pela internet. Gritzbach, que enfrentava acusações de lavagem de dinheiro e envolvimento nos assassinatos de membros do PCC, incluindo Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como “Cara Preta”, teria fechado recentemente um acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo, o que poderia ter motivado o atentado.

Saiba mais

As imagens gravadas pela influenciadora, que segundo o portal Metrópoles também atua como garota de programa, mostram o empresário em um encontro tenso, ocorrido em 2023, após ele ganhar liberdade condicional e começar a usar tornozeleira eletrônica. No vídeo, Gritzbach faz comentários irônicos sobre a presença de Luana em sua casa, ao que ela responde com acusações, lembrando os crimes atribuídos a ele. Segundo o Ministério Público, o empresário teria ordenado a execução de outros membros do PCC, incluindo Antônio Corona Neto, conhecido como “Sem Sangue”.

Segundo as investigações, Gritzbach, atuava com bitcoins e criptomoedas, foi preso em uma operação que investigava ligações entre negócios ilegais e o tráfico de drogas.. Em entrevista à Rádio Educadora de Limeira, o advogado da influencer, Ronaldo Guedes, afirmou que Luana prestava serviços de media training ao empresário, que estaria se preparando para uma entrevista.

Leia abaixo a íntegra da nota do advogado da influenciadora:

A assessoria jurídica de Luana Delevedove vem à público esclarecer que vídeos recentes compartilhados nas redes sociais, nos quais ela aparece em uma discussão de âmbito estritamente pessoal, estão sendo divulgados fora de contexto, de forma sensacionalista e indevida.

A divulgação do vídeo viola gravemente os direitos de privacidade e imagem, configurando um ataque direto à sua honra. Ressaltamos que tal material está sendo disseminado sem autorização, e já foram tomadas medidas legais para sua remoção imediata.

Destacamos que quaisquer insinuações ou tentativas de associar Luana a atividades ilícitas, difamatórias ou à pessoa mencionada no video são infundadas, inverídicas e configuram atitude criminosa.

Medidas judiciais estão sendo adotadas contra os responsáveis pela publicação, compartilhamento e comentários que atentem contra sua honra ou sua imagem. Ronaldo Guedes, advogado