06 de janeiro de 2025
ELEIÇÃO EM TAUBATÉ

Após atrito no 1º turno, Marcia anuncia apoio a Ortiz no 2º turno

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Instagram
Ortiz Junior, André do Prado, Marcia do PL e Nina de Sá

Apoio
Candidata derrotada no primeiro turno da eleição para a Prefeitura de Taubaté, Marcia do PL (PL) oficializou nessa segunda-feira (21) apoio a Ortiz Junior (Republicanos), que disputa o segundo turno contra Sérgio Victor (Novo).

Evento
O apoio de Marcia e do PL a Ortiz foi anunciado durante evento na tarde dessa segunda-feira. Além de Marcia e Ortiz, também participaram o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado André do Prado (PL), o candidato a vice-prefeito na chapa de Marcia, Tenente Beto Mostarda (PL), e a candidata a vice na chapa de Ortiz, Nina de Sá (PSD).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Atritos
No primeiro turno, Marcia fez uma série de críticas a Ortiz, a quem culpava pela crise financeira enfrentada pela Prefeitura atualmente. Já o candidato do Republicanos também criticava a então adversária, seja dizendo que ela fazia dobradinha com o prefeito José Saud (PP) em debates, seja afirmando que ela passou por três partidos de esquerda antes de chegar ao PL - PV, Solidariedade e PDT. Ortiz também criticou Marcia pelo suposto uso de perfis fakes para atacar adversários nas redes sociais.

Divergências
No evento dessa segunda-feira, Ortiz afirmou que ele e Marcia têm propostas semelhantes nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura. "As divergências naturais do primeiro turno são deixadas de lado", disse o candidado do Republicanos.

Pressão
A coluna apurou que Marcia tinha preferência para que o partido ficasse neutro no segundo turno. No entanto, como o PL (partido do ex-presidente Jair Bolsonaro) tem uma aliança com o Republicanos (partido do governador Tarcísio de Freitas), houve uma pressão dos diretórios estaduais pelo apoio a Ortiz. Na semana passada, sem citar Ortiz, Marcia já havia pedido que os eleitores não votassem em Sergio.