18 de setembro de 2024
REQUERIMENTO

Vila Guarani: Câmara aprova nova audiência sobre desapropriações

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Obra viária custará mais de R$ 79 milhões

Audiência
A Câmara de São José dos Campos aprovou nessa quinta-feira (5), por unanimidade, um requerimento que pede a realização de uma audiência pública "para dialogar, dirimir dúvidas e ouvir a população diretamente afetada pelo processo de desapropriação de áreas referente às obras de alargamento e de requalificação viária da Avenida Engenheiro Sebastião Gualberto, na Vila Guarani".

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Oposição
O requerimento foi apresentado pelo vereador Lino Bispo (PL), que integra a oposição ao governo Anderson Farias (PSD). Em agosto, a Câmara já havia aprovado dois outros requerimentos que pediam a realização de audiências públicas sobre o tema, mas até agora os eventos ainda não foram realizados.

Convocação
Na última terça-feira (3), a Câmara também aprovou pedido da oposição para convocar o secretário de Gestão Habitacional e Obras, Fábio Pasquini, para "prestar informações e esclarecimentos quanto às obras de alargamento e de requalificação viária da Av. Engenheiro Sebastião Gualberto, na Vila Guarani".

Obra
Como OVALE mostrou em julho, a Prefeitura quer desapropriar 17 imóveis na Vila Guarani e outros 13 que ficam quase dois quilômetros a frente, ao lado da linha férrea, nas proximidades do viaduto que liga o Centro ao Parque da Cidade.

Justiça
Em agosto, após pedido da Defensoria Pública, a Justiça determinou a suspensão da desapropriação de moradias da Vila Guarani, na região central.