22 de dezembro de 2025
PARIS 2024

Expulsa em Paris, nadadora Ana Vieira tem histórico de polêmica

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Instagram
Expulsa em Paris, nadadora Ana Vieira tem histórico de polêmica

A nadadora Ana Carolina Vieira, que morou em Ubatuba e foi expulsa dos Jogos Olímpicos de Paris por indisciplina na Vila Olímpica, já tem histórico de confusão. Isso porque, no ano passado, teria agredido fisicamente outra nadadora, Jhennifer Alves, durante a disputa de uma etapa do no Troféu Brasil de Natação, sediado no Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife (PE), em junho do ano passado.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Na oportunidade, o caso teve muita repercussão, mas a nadadora de Ubatuba não se manifestou sobre o assunto na imprensa. Tudo começou na hora de tirar uma foto com as demais colegas,após uma prova, mas Ana não quis.

Então, Jhennifer, segundo testemunhas, a interpelou, porém, Ana Vieira não gostou. Em seguida, a nadadora da região teria puxado o cabelo da colega e ainda prensado o rosto dela na grade.

Leia também: Bomba! Nadadora Ana Vieira, de Ubatuba, é expulsa das Olimpíadas

As agressões aconteceram perto do podo, onde Jhennifer Alves foi ouro nos 100m peito, enquanto Nichelly Lysy e Ana Carolina Vieira ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. O incidente foi divulgado pelo portal de notícias Uol e confirmado em outros meios de comunicação.

O caso foi registrado na Delegacia de Boa Viagem e foi parar até no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Tanto Ana quanto Jhennifer são atletas do Clube Pinheiros, de São Paulo, mas não treinam juntas e já eram desafetas.

Expulsão olímpica

Neste domingo, foi expulsa da deleção do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris na manhã deste domingo por ato de indisciplina. O também nadador Gabriel Santos, namorado foi advertido.

De acordo com o Time Brasil, Ana deixou a Vila Olímpica sem autorização junto Gabriel. Ela seria punida com uma advertência, contudo, contestou a decisão “de forma desrespeitosa e agressiva”, segundo nota emitida pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e retornará imediatamente ao Brasil.

Ana Carolina Vieira abriu o revezamento 4x100m livre feminino – que já nadou e caiu nas eliminatórias no sábado – e fazia parte do 4x100 medley misto, mas não vai mais nadar o estilo peito após a eliminação.

A nadadora mora em Ubatuba desde criança e iniciou a carreira nadando na piscina municipal da cidade. Atualmente, é atleta do Clube Pinheiros, de São Paulo e ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Caso haja manifestação oficial da atleta, a matéria será atualizada.