Um portal afiliado à rede
21 de maio de 2024

ÔNIBUS

Após atraso nos ônibus, Anderson diz que sindicato é ‘braço do PT’ e ‘só quer o atraso'

Prefeito de São José dos Campos reagiu à assembleia realizada pelo sindicato, na manhã desta segunda, que provocou atraso no início da operação de empresas de transporte

Por Da redação
São José dos Campos

15/04/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Postagem feita pelo prefeito nas redes sociais

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), criticou o pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba por ter feito assembleias na garagem das empresas Joseense e Maringá, na manhã desta segunda-feira (15), que teriam causado atraso de até 2h30 na operação das companhias, segundo a Busvale.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Anderson usou as redes sociais para acusar o sindicato de uma “ação irresponsável” que “bloqueou o portão da garagem afetando o início das viagens das empresas de ônibus Joseense e Maringá”.

Segundo o prefeito de São José, o “prejuízo foi para milhares de pessoas que estavam saindo de casa para estudar, trabalhar ou até mesmo para um atendimento da saúde. Lamentável”.

Anderson disse ainda que o sindicato “é partidarizado” e “um braço do PT”, que “só quer o atraso da cidade”. “Já estamos tomando todas as medidas cabíveis para que isso não volte a se repetir”, completou.

Atualmente, cerca de 260 mil usuários utilizam o sistema de transporte público diariamente em São José.

O sindicato informou que “várias irregularidades” nas empresas de transporte público em São José motivaram as assembleias.

“O motivo do movimento é por causa da arrogância da chefia, da maneira que tratam os trabalhadores”, disse Ronaldo Costa, presidente do Sindicato dos Condutores. “Pedimos compreensão da população pelos transtornos causados, mas essa é a única maneira de sermos ouvidos”.

Leia mais:

Empresas apontam atraso de 2h30 na operação do transporte público em São José