19 de dezembro de 2025
MISTÉRIO

Evento com delegados e escoteiro que sumiu na montanha vai debater caso Marco Aurélio

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Marco Aurélio Simon na época que era escoteiro

Após nova tentativa de investigação policial para descobrir vestígios do escoteiro Marco Aurélio Simon, que sumiu em 1985 no Pico dos Marins, em Piquete, o pai do garoto, o jornalista e advogado Ivo Simon, 84 anos, mediará um debate sobre o assunto no próximo dia 23 de março.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

“Eu procuro Marco Aurélio” é o nome do evento, que será realizado em Piquete, com a participação de policiais envolvidos na investigação e de um dos escoteiros que estava com Marco Aurélio.

A mediação será de Ivo Simon, com a participação dos delegados Marcelo Cavalcante, responsável pela mais recente operação de buscas, que terminou sem achar vestígios do escoteiro, e Sandra Vergal, que investigou o caso nos anos 1990.

Leia mais: Caso Marco Aurélio: ‘tenho certeza de que ele saiu de lá vivo’, diz delegada da época

Também participarão o secretário de Turismo de Piquete, Rodrigo Nunes, e o ufólogo Claudio Iatauro.

Uma das participações mais especiais será de Osvaldo Machado, um dos escoteiros que estava com Marco Aurélio em 1985.

Marco Aurélio tinha 15 anos na época e participava de uma expedição com escoteiros de São Paulo na montanha do Vale, entre eles Osvaldo, que se machucou no começo da excursão, episódio que culminou na separação de Marco Aurélio do grupo. Desde então, o escoteiro nunca mais foi visto na face da Terra, vivo ou morto.

“É um assunto instigante e que mexe com as pessoas. É um mistério terrível. Não tem um fio de cabelo, uma pista a seguir”, disse o pai.

 "Depois de tantos anos com entrevistas esparsas decidi reunir pessoas e autoridades que tiveram ou têm o que falar o que fizeram ou estão fazendo no caso", explicou Ivo sobre o encontro em Piquete.

"Dra. Sandra assumiu o caso após a saída do dr. Isidro. Dr. Marcelo que está conduzindo o caso hoje. Rodrigo que foi um dos primeiros guias a acompanhar as buscas em 38 anos. Oswaldo é o escoteiro que deu origem ao caso", disse.

"Vou convidar o Paulo Márcio que todos esses anos procurou no Marins alguma pista e talvez mais um.ou dois", completou.

Leia mais:

Nova esperança: Polícia retoma investigação do caso Marco Aurélio usando alta tecnologia

Hipótese de Marco Aurélio estar vivo perde força com informações falsas