Foi confirmada nesta segunda-feira (8) a morte do escritor, DJ e influenciador Carlos Alberto Mota Candreva, 32 anos, que caiu de um cruzeiro no mar em São Sebastião. A informação é do dário Olé. Ele estava desaparecido desde a madrugada de 30 de dezembro. A Marinha suspendeu as buscas na sexta-feira (5).
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
“Informamos que, devido ao tempo passado, a área de busca tornou-se demasiada grande. Tendo em vista que não há nenhum indício que possa contribuir para a localização do passageiro, as buscas foram suspensas”, informou a Marinha.
Segundo as autoridades, ele saltou ao mar após uma discussão com a namorada durante uma viagem de cruzeiro do navio MSC Preziosa, pelo litoral paulista. O escritor foi declarado morto após mais de sete dias de buscas.
A procura por Carlos Alberto havia começado com as equipes do próprio cruzeiro, ainda durante a madrugada da tragédia, com auxílio de dois barcos. Acionada pela empresa, a Marinha assumiu os trabalhos de busca e salvamento e deu aval para a embarcação seguir viagem.
CIÚME
O escritor teria pulado do 15º andar do navio, em São Sebastião, após uma discussão com a namorada, na madrugada de sábado. Ele caiu no mar a 40 quilômetros de distância do ponto mais próximo de terra, a Ilha de Alcatrazes, na região de São Sebastião.
A namorada relatou ao Metrópoles que o escritor teria se atirado em alto-mar durante uma crise de ciúmes.
“Enquanto eu estava no banheiro, o Carlos pegou meu celular. Eu nem sabia que ele tinha a senha. Ele viu conversas minhas com outros homens e mandou print para amigos dizendo que estava pensando em me matar. Ele pretendia me matar”, disse ela.
Segundo a mulher, as últimas palavras de Carlos Alberto antes de se jogar foram: “Você duvida?”.
“Tinha gente do lado, até tinha como alguém segurar, mas ninguém teve reação. Eu estava perto da escada, não tinha como correr atrás dele. Foi muito rápido”, afirmou a namorada.
Já a família de Carlos Alberto culpa a mulher pelo incidente. Segundo a irmã dele, a namorada é manipuladora e se aproveitava financeiramente da situação.
“Carlos estava praticamente falido. Ela o consumia financeiramente. A viagem foi ele que bancou, porque era um sonho dela. Ele surtou. Ela nunca vai admitir isso, mas ela é responsável pelo o que aconteceu. Ela não o jogou, mas quem fez ele chegar a esse ponto foi ela”, disse a irmã do escritor.
Leia mais:
VÍDEO: Passageiro postou vídeo em cruzeiro antes de cair no mar; Marinha mantém buscas