A Prefeitura de São José dos Campos acionou o Procon e prepara uma ação coletiva contra a Sabesp para reparação dos danos provocados por falhas no abastecimento d'água no município.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
O prefeito Anderson Farias (PSD) afirmou que a atitude da companhia para com a cidade "é uma coisa inexplicável", e que a prefeitura questiona a companhia via Procon.
Segundo Anderson, como as constantes interrupções no abastecimento trazem prejuízo a todos, inclusive aos comerciantes que não podem abrir os comércios, a ação coletiva deverá incluir um pedido de indenização para os munícipes afetados. "Vamos colocar isso dentro de uma ação, para que haja indenização a cada cidadão".
Aviso com antecedência
O prefeito acrescentou que cobra que a Sabesp comunique com antecedência os serviços que deverão ser executados e que poderão afetar o fornecimento d'água.
"Estamos cobrando mais uma vez da Sabesp que, quando for fazer qualquer tipo de manutenção, em que haja interrupção do abastecimento, comunique. Não vou mais admitir a falta de comunicação da Sabesp com a cidade", afirmou.
Leia mais: Sabesp atribui falta d'água em São José a 'reparos emergenciais' e 'consumo elevado'
Sem água ou com cheiro e gosto
Há uma semana, os moradores de São José dos Campos enfrentam problemas com a água fornecida. Além de apresentar cheiro e gosto, não chega a todos os bairros, mesmo neste período de calor intenso.
Com os termômetros marcando 40ºC, as consequências dos problemas relacionados ao abastecimento foram amplificados. Moradores relatam que não conseguem fazer as tarefas mais básicas do dia a dia, como tomar banho, lavar louça e até cozinhar.
Leia mais: Cheiro forte, gosto ruim e torneiras secas: moradores reclamam de água em São José