A campanha de arrecadação ‘Amigos do Fox’ já recebeu doações de quase 500 pessoas e bateu a meta de levantar R$ 20 mil para o tratamento do cão Fox, um spitz alemão de sete anos, de São José dos Campos, que foi brutalmente atacado por um cachorro da raça bull terrier.
Fox está internado em um hospital veterinário de São José e segue com ferimentos graves após o ataque, que arrancou seu focinho.
O cão vem sendo alimentado e hidratado por meio de sonda. Fox também só consegue respirar pelo pescoço, após a realização de uma cirurgia. O animal já foi submetido a duas operações para sobreviver ao ataque, que ocorreu na segunda-feira (9).
Até a tarde desta terça-feira (17), a campanha de arrecadação na internet havia mobilizado 477 doadores que enviaram R$ 21.152, 105,7% do recurso pretendido pela família para pagar as despesas com o tratamento de Fox, que luta pela vida.
A família também lançou um perfil no Instagram (@fox.guerreiro) para divulgar as etapas do tratamento de Fox.
“Nosso cachorrinho nunca mais vai poder fazer as coisas que adorava: latir, cheirar e mastigar. Mas ele anseia por continuar compartilhando nosso amor”, diz texto da vaquinha virtual.
O caso será investigado pela Polícia Civil com a ajuda de câmeras de monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) de São José dos Campos.
Leia mais: CSI de São José vai ajudar na investigação do ataque a Fox; imagens irão para a polícia
Leia mais: Fox está com inchaço no coração e edema pulmonar; família vai processar tutor de cão