Um portal afiliado à rede
19 de maio de 2024

Câmara de Cachoeira Paulista aprova projeto de lei em homenagem ao Monsenhor Jonas Abib

Projeto visa instituir feriado municipal no dia 12 de dezembro, quando faleceu o religioso. Texto agora passa por avaliação do prefeito da cidade

Por Patrick C. Santos
Cachoeira Paulista

26/01/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Reprodução/Canção Nova

Jonas Abib morreu de insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora no final do ano passado.

A Câmara de Cachoeira Paulista aprovou o projeto de lei que institui como feriado municipal a data de morte do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, que faleceu no último dia 12 de dezembro.

Leia mais - Morre monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova

Leia mais - Missa de 7º dia de Monsenhor Jonas Abib acontece neste domingo em Cachoeira Paulista

A aprovação ocorreu por unanimidade nesta terça-feira (24) durante um sessão ordinária. A autoria do projeto é de Agenor do Todico (PL), Felipe Piscina (União) e Rogéria Lucas (PODE).

Positivada na Câmara, a possível nova lei agora precisa ser sancionada pelo prefeito Antonio Carlos Mineiro (MDB). O prazo de avaliação é de até 15 dias.

JONAS ABIB.

Aos 85 anos, monsenhor Jonas Abib deixou a vida terrena para entrar na vida eterna, a mesma que ele cantou, celebrou e rezou durante toda a sua vida como sacerdote e missionário.

Nascido na cidade paulista de Elias Fausto em 21 de dezembro de 1936, de pais de ascendência sírio-libanesa e italiana, Jonas Abib herdou a religiosidade e o amor pela vida da família. Aos 12 anos, mudou-se para Lavrinhas, onde começou seus estudos na Congregação Salesiana.

Estudou em Lorena e São Paulo e foi ordenado sacerdote em 1964, adotando o lema “Feito tudo para todos”. Na capital, ele começou os trabalhos com os jovens promovendo encontros e retiros. A missão com a juventude ganhou impulso em 1971, quando Jonas Abib ingressou na RCC (Renovação Carismática Católica).

Em fevereiro de 1978, Jonas Abib fundou a Comunidade Canção Nova, cuja missão é evangelizar por meio de encontros e dos meios de comunicação social, sem esquecer a música.

Leia mais - De um grupo de 12 pessoas, Jonas Abib fundou Canção Nova e deixa legado de esperança