26 de dezembro de 2025
ATROPELAMENTO

'Que isso nunca mais aconteça', diz mãe de homem morto por motorista bêbado em São José

Por Thais Perez | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
OVALE
Arquivo Pessoal
Lucas foi atropelado na manhã de Natal, quando estava indo comprar pão

Amigos e familiares lamentam a morte de Lucas Vicente, de 26 anos, que foi atropelado na manhã de Natal, neste domingo (25), na zona sul de São José dos Campos. Ele estava internado e morreu na noite desta quarta-feira (28). De acordo com a polícia, o motorista que atingiu Lucas estava embriagado. Ele foi preso em flagrante, indiciado por leão corporal qualificada, omissão de socorro à vítima e embriaguez no trânsito.

A vítima estava perto da guia, andando de bicicleta, quando foi atingida. De acordo com testemunhas, o veículo que causou a colisão fugiu do local sem prestar socorro. Uma equipe da Polícia Militar buscou pelo responsável nas redondezas, localizando-o cerca de um quilômetro do atropelamento. Ele foi abordado e tentou fugir, mas foi acompanhado pela polícia.

Leia mais: Funcionário público morre no hospital depois de ser atropelado por motorista alcoolizado

O motorista, acompanhado de um amigo, estava com sinais característicos de embriaguez. Na delegacia, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Contudo, uma câmera de segurança flagrou o motorista circulando em seu carro com uma garrafa de whisky e ele confessou que teria bebido. Eles ainda afirmaram à polícia que no momento do atropelamento, estavam discutindo por causa de um boné.

Lucas era casado e tinha um bebê de 4 meses. Ele trabalhava na Prefeitura de São José dos Campos no setor de controle de endemias, além de participar ativamente da comunidade católica. De acordo com a família, ele era doador de órgãos. Ele era descrito como um homem responsável, correto e bondoso. O enterro e velório ainda não foram informados.

"Quero que a justiça seja feita, porque se não houver, outras pessoas vão ficar confiantes para fazer o mesmo. Que isso nunca mais aconteça. Vou lutar até o fim", afirma Zeine Santos, mãe de Lucas, em entrevista a OVALE.