Karla Clarinda

Mercado de trabalho volta a gerar oportunidades de emprego com vacinação em massa

Por Karla Clarinda, Empreendedora Social e estrategista em recolocação profissional | 08/11/2021 | Tempo de leitura: 1 min

A atenção dada à vacina não se restringe à área da saúde e ao desejo das pessoas de circularem novamente com segurança. Nós, profissionais que atuamos na recolocação profissional, já vemos um grande avanço nas oportunidade de trabalho devido à vacinação em massa.

Com o aumento da demanda por bens e serviços e fim das restrições de circulação (apesar do uso de máscara continuar ainda por um bom tempo, as empresas devem ver mais dinheiro entrando em seus caixas nos próximos meses. O maior impacto acontece no setor de serviços, que já tiveram suas atividades com pouquíssimas restrições.

A imunização da população também significa um nível menor de incertezas com relação ao futuro. As tomadas de decisões de investimento pelos empresários ficam menos dependentes do andamento da pandemia e com isso começam a reestruturar seus negócios para atender o aumento da demanda.

Tudo isso já impulsionou o mercado de trabalho que gera oportunidades em todas as áreas novamente (precisamos ficar atento às qualificações. Muitas vagas estão deixando de serem preenchidas pela falta de qualificação dos candidatos).

Setor de tecnologia em destaque

O setor de tecnologia é o de maior destaque para 2021. Com a pandemia, as inovações e os processos digitais foram acelerados. E com isso, mais vagas surgiram e continuam surgindo na área.

Vale lembrar que o isolamento social mudou o comportamento do consumidor. De casa, todo mundo queria entrega rápida, delivery, serviços digitais. Embora esse processo tenha começado pré-crise, foi acelerado pela pandemia, se consolidou e não tem volta. A digitalização foi generalizada: no varejo, no mercado financeiro, nos serviços. A tecnologia se destaca porque transita por todos os setores.

“Como consequência, o nível de demanda pelos profissionais de tecnologia, como cientistas de dados e engenheiros de softwares, atingiu um patamar nunca visto antes”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.