Carlito Paes

Fé & Esperança para todos os dias!

Por Carlito Paes, Bacharel e Mestre em Teologia, pastor Líder da Igreja Batista da Cidade de São José |
| Tempo de leitura: 2 min
Carlito Paes
Carlito Paes

Já disse Saint Exupéry que o essencial é invisível aos olhos, e em tempos de tanto consumo e relacionamentos descartáveis, quantos se iludem achando que ter é mais importante do que ser, e que auto estima e patrimônio não são sinônimo. Precisamos voltar os olhos para as coisas essenciais da vida e pelos princípios que nos sustentam de forma efetiva; e estou convencido que a fé em Deus e a esperança na vida, são vitais para nos sustentar neste tempo de incertezas, insegurança e instabilidades sociais e políticas.

A verdadeira fé se refere a ser capaz de manter um coração reverente e confiante em Deus, por meio de Jesus, em qualquer ambiente, quer estejamos enfrentando doenças e desastres, adversidades e perseguições, contratempos ou falhas, a verdadeira fé não é baseada em circunstâncias, mas no caráter de Deus.

A esperança, além de ser uma das virtudes cristãs, é um sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança em uma coisa boa. Mas nós cremos que esperança é muito mais do que um pensamento positivo acerca do futuro! Muito se diz que a esperança é a última que morre, mas a Bíblia diz que Deus é o Deus de toda esperança, e Ele nunca morre. E para nós que temos Jesus como nosso Senhor e Salvador, esperança é um estilo de vida! Jesus é a nossa esperança, pois nele esperamos e nele confiamos o nosso futuro!

A esperança e a fé andam juntas, porque a pessoa com esperança acredita em uma coisa que ainda não vê, que está no futuro (Romanos 8:24-25). Deus é a esperança de todo cristão, porque Ele sempre cumpre o que promete.

Esperança também significa esperar. Algumas promessas de Deus levam tempo para se tornarem realidade. A esperança é a confiança em Deus que nos ajuda a esperar sem desistir até que as promessas se cumpram. Para isso precisamos caminhar com fé em Deus.

Portanto, viva um dia de cada vez, mantenha a fé no espírito e a esperança na alma, e seu físico será renovado e sua mente o levará a escolhas certas neste tempo e nunca desista, porque o impossível de hoje é o milagre se amanhã!

Comentários

Comentários