José Saud

Mais de mil escrituras entregues de conjuntos habitacionais em Taubaté

Até abril de 2022 já foram entregues mais de mil escrituras e a meta é entregar todas, chegando perto de 4.000 escrituras

Por José Saud | 22/04/2022 | Tempo de leitura: 2 min

José Saud
José Saud

Mais de 38 anos, este é o tempo que famílias esperam pela escritura definitiva de suas casas. Os moradores de conjuntos habitacionais de interesse social não podiam sair de férias com tranquilidade pois as residências eram invadidas. 

Desde agosto de 2021 iniciamos a entrega desse importante documento que além de propriedade do imóvel confere liberdade às pessoas. A cada evento de entrega que participo me emociono em ouvir as histórias dos agora proprietários de seus lares. Quantas pessoas que morreram nesse período e gostariam de estar presente. Quanta esperança depositada e quanta decepção.

Até abril de 2022 já foram entregues mais de mil escrituras e a meta é entregar todas, chegando perto de 4.000 escrituras. As famílias beneficiadas são de conjuntos habitacionais de interesse social que foram durante estes 38 anos entregues as suas casas de fato e agora regularizados de direito.

Os moradores precisam estar aptos a receberem o documento, conforme o acompanhamento da equipe da Secretaria de Habitação. Já foram atendidos alguns moradores dos bairros Bardan, Belém, Granjas Panorama – Fonte Imaculada, Guido Araújo Brandão, Jardim América II, Jardim das Américas, José Benedito de Moura Bona, Santa Tereza, São Gonçalo, Tabateguassu, Umberto Passarelli, Vila Bela, Parque Três Marias, Água Quente III, Bardan, Cecap IV, José Pereira Coelho, Jardim América I e II, Belém, Granjas Panoramas, Jardim das Américas, Canuto Borges, Vila Prosperidade, Parque dos Bandeirantes, Vila Bela, Umberto Passareli, José Benedito de Moura Bona e Tabateguassú.

Os munícipes beneficiados recebem aviso da equipe da Secretaria de Habitação. As regularizações estão acontecendo de forma gradativa graças ao esforço de muitos servidores e do cartório de registro.

A regularização traz segurança jurídica para as famílias. Cada documento de matrícula é como uma certidão de nascimento do imóvel, com as informações necessárias a sua identificação jurídica. 

O documento confere ao morador a propriedade do imóvel e lhe dá acesso ao mercado formal de crédito, segurança para reformar a moradia, ou até comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros, entre outros benefícios, lembrando sempre que depois que vender, não poderão entrar novamente em programas semelhantes.

A ação dá dignidade, respeito às famílias. Que elas sejam felizes e tenham Deus em seus lares. 

Notas

Dignidade
As escrituras conferem dignidade às famílias. 

Segurança 

Ter a escritura definitiva de seu imóvel é a segurança jurídica e física dos moradores. 

Meta

Já foram entregues mais de mil e a meta é  chegar a mais de 4 mil escrituras.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.