No alto do Amantikir, figuras elegantes, soturnas e misteriosas fazem seus rituais na calada da noite, nos frios bosques da serra. Reunidos com seu Rei e Rainha, os vampiros celebram o elixir da vida. Essa intriducção poderia ter saído de um livro de literatura fantástica, mas é real. Vampiros existem e eles estão mais perto de nós do que imaginamos.
O Amantikir, primeiro nome para denominar a Serra da Mantiqueira, significa Serra que Chora. Na paisagem serena de Campos do Jordão é onde os vampiros derramam suas lágrimas. Apesar da sociedade de Lord A. ser baseada em São Paulo, nossa região, para ele, é um solo sagrado.
Acalme-se. Nada de chupar sangue, não sair no sol ou se transformar em morcego. Os vampiros da vida real são humanos que possuem uma filosofia de vida inspirada nos monstros mais humanos da nossa mitologia.
Lord A. nunca teve medo da escuridão. Uma das frases do livro se deu pai, "Das trevas viemos e das trevas retornaremos", o chamava atenção desde cedo. Através de uma reportagem, descobriu que haviam outras pessoas que pensavam como ele, nos Estados Unidos.
Foi nos anos 1980 que começou a se corresponder com outros vampiros, o que o levou a criar a própria sociedade vampírica no Brasil.
Ao lado da Rainha Xandra, sua esposa, Lord A. comanda um grupo que se apropria da estética dos vampiros do cinema, aprecia as belas artes e possui uma maneira distinta de ver a vida, seja ela infinita ou não.
O estilo de vida vamp incluí festas extravagantes e passeios de limousine, tudo isso para sentir na pele o que seria o glamour dos vampiros de Anne Rice, do livro "Entrevista com o Vampiro".
Considerado o "Ano Novo" dos vampiros e simpatizantes, a festa Carmilla já acontece em uma mansão no bairro Bela Vista, em São Paulo, totalmente aberta ao público. Com apresentações artísticas, homenagens, um jantar exclusivo e uma bela taça de vinho (que garantem não ser sangue), os seres da noite se entregam ao véu da lua.
"Adoramos festas, nos encontrar e trocar conhecimentos. Isso é celebrar a vida, não a morte", conta Lord A.
COMUNIDADE.
Em 2006, Lord A. fundou o Círculo Strigoi, um grupo para quem realmente quer se aprofundar na filosofia dos vampiros: a Cosmovisão Vampyrica.
"Entre nossos principais valores estão a beleza, a singularidade, a fluidez, a honra e o dionisiaco", explica Lord A., citando o adjetivo do deus grego Dionísio, ligado festas campestres, ao vinho, aos ciclos vitdo nascimento, morte e renascimento.
Todos a sabedoria vampírica é explicada no livro "Deus É Um Dragão: Cosmovisão Vampyrica". Longe de ser uma tribo urbana ou um movimento fashionista, os Vampiros reproduzem rituais de contemplação à vida.
"Para nós, o "Sangue" é uma metáfora para a força indestrutível da vida, a essência da vida. É assumir o papel de protagonismo, ter coragem para arriscar", afirma Lord A.
O vampiro escolheu uma propriedade em Campos de Jordão para ser o local para liberar todas as seus ideais sobre a vida.
"Lá, conseguimos enxergar o aspecto mágico da natureza. Todo mundo tem um lugar do coração, esse é nosso espaço de poder", conta o lorde..
Comentários
6 Comentários
-
ALINE ANCELMO DE SOUZA 03/02/2024Totalmente facinada
-
Joysiane 07/12/2022Gosto muito de vampiros já até pensei em me transformar em uma mas eu acho que e impossível gostei muito do que vc escreveu
-
Ana Cláudia Da Silva e Silva 22/11/2022Achei muito interessante tudo o que lhe e refletir
-
MAURICIO MARTYRES CSASZAR 25/10/2022Deve ser interessante participar de uma festa assim,talvez com um clima gótico noturno.nao sei se aqui em minha cidade tem essas comunidades vampiricas.sempre curto filmes sobre o assunto,e terror em geral lobisomens também.
-
Josiane Siqueira zapelo 21/10/2022Adoro assistir filme de vampiros sou apaixonada eu acredito que existe na vida real
-
Dayse Abreu 20/10/2022Gostaria muito de conhecer pessoas como eles! Tenho verdadeira facinacão pô esse estilo de vida! Queria ter pelo menos uns 20 anos a menos,p/ ir de encontro deles e conhecer a história e vida deles de perto!