A exposição temporária "Negra Devoção", em cartaz no Museu do Folclore Angela Savastano desde setembro, já recebeu 566 visitantes e permanecerá aberta para visitação até 30 de novembro.
A mostra apresenta 38 fotografias do pesquisador e artista Marco Antônio Sá, de 70 anos, e é uma celebração da fé popular brasileira com foco nas Congadas e na devoção a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O artista registra essas manifestações há mais de 30 anos. Suas imagens capturam a força simbólica da resistência e celebração, revelando a presença africana na cultura brasileira por meio de rostos, cores e movimentos.
A visitação é gratuita e ocorre no Museu do Folclore, localizado na Avenida Olivo Gomes, nº 100, em Santana, dentro do Parque da Cidade. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h.