+JORNALISMO

Com 450 mil seguidores, OVALE tem 64 milhões de views em um mês

Por OVALE | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 4 min
Univap
Inovador, OVALE está sediado no Parque Tecnológico Univap, em São José
Inovador, OVALE está sediado no Parque Tecnológico Univap, em São José

Com mais de 450 mil seguidores, OVALE bateu o recorde de 64 milhões de visualizações nas redes sociais nos últimos 30 dias, de acordo com dados da Meta. O jornal acaba de ultrapassar a marca de 200 mil seguidores no Instagram e 248 mil no Facebook, além de manter perfis no X, Tik Tok, Linkedin e WhatsApp. São mais de 3 milhões de contas alcançadas todos os meses.

Convertido em uma catedral jornalística 100% digital, OVALE é mais do que um jornal em um milhão, também são milhões e milhões de leitores em um jornal.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O número de visualizações mensais de OVALE, contando apenas as redes sociais, é superior à população de países como a Itália, a Argentina, a Espanha, a Grécia e o Canadá, entre dezenas de outros.

Em média, o jornalismo de OVALE tem uma audiência diária superior a 2,1 milhões de visualizações nas redes sociais. Isso sem contar o site de OVALE, que ampliou a sua audiência em 60 vezes em um ano, desde o início da revolução digital, em fevereiro de 2024 (veja matéria completa).

“A guinada digital empreendida por OVALE fez com que o jornal deixasse de ser aquele veículo que sobrevivia da publicidade tradicional e passasse a sobreviver do seu alcance e da sua audiência digital, apresentando soluções multiplataformas de conteúdo branded e mídias displays, incomparáveis. 
OVALE chega hoje a um leitorado muito maior do que no auge da sua vida impressa, com um timbre que é sinônimo de credibilidade e relevância social, multiplicando a sua audiência em 60 (sessenta) vezes, saindo de 10.000 assinantes da versão impressa para mais de 600 (seiscentos) mil usuários únicos e 64 milhões de visualizações, por mês. Uma audiência que supera às audiências de todos os seus concorrentes regionais, somadas”, disse o diretor-presidente de OVALE, Fernando Salerno.

+Jornalismo.

Com mais de 450 mil seguidores, OVALE é líder de alcance e engajamento na região. Protagonista, OVALE nunca foi tão lido, curtido, compartilhado, assistido e comentado em toda a sua história.

Desde 24 de fevereiro deste ano, quando converteu-se em um veículo full digital, OVALE ampliou significativamente a produção jornalística, com aumento de 125% no volume de reportagens produzidas: são até 1.800 por mês. Sempre tendo como bússola o exercício de um jornalismo livre, independente, crítico, plural e apartidário, impresso em sua inexpugnável linha editorial. É o jornalismo mais influente da região.

"Ao democratizar o acesso à informação de qualidade, antídoto à profusão de fake news que toma de assalto o ambiente digital, OVALE conecta diariamente a população da RMVale ao jornalismo de qualidade, com mais de 2,1 milhões de visualizações a cada 24 horas, em média, apenas nas redes sociais. OVALE deixou de ser um jornal de papel, convertendo-se em uma catedral jornalística que cumpre o papel do jornal em todas as plataformas, influenciando positivamente milhões de leitores, por meio de uma bússola editorial comprometida com o inexorável sacerdócio de um jornalismo livre, independente, crítico, plural e apartidário", disse o editor-chefe de OVALE, Guilhermo Codazzi.

Redes Sociais.

Em meio à revolução digital, OVALE lançou o novo projeto gráfico de suas redes sociais, fortalecendo o vínculo com o público, inovando a forma de contar histórias, por meio de uma conexão mais rápida, dinâmica e direta com os variados perfis de leitores, com a produção de conteúdo multifacetado, como vídeos, stories e mais colunistas, além de redobrar a aposta no livre debate de ideias.

Com nova base arquitetônica, esta catedral jornalística preserva a tradição e o refino do projeto gráfico de OVALE, desenvolvido sob medida por Cases i Associats, considerado a Ferrari dos escritórios de design, com sede em Barcelona e escritórios em Miami e Buenos Aires, e avança em direção ao futuro, modernizando-se ao incorporar novos elementos digitais.

Iniciado após a migração do jornal para as plataformas online, o novo projeto gráfico das redes sociais de OVALE foi desenhado ao longo de dois meses, em um trabalho de alta costura editorial que envolveu a direção e a redação de OVALE, com apoio do designer gráfico Yan Laurindo, alinhado ao que há de mais disruptivo neste mercado, em que a única constante é a mudança.

Mais conexão.

No novo projeto gráfico, o leitor ganhou novos desenhos para postagens no feed, stories e reels, que alcançam milhões de visualizações.

A revolução começou pelo logo de OVALE, que ganhou uma nova e sofisticada versão, com a incorporação do desenho de um pégasus, cavalo alado que com suas asas simboliza a independência do jornal, seu espírito inexpugnável, indomável.

Os vídeos ganharam ainda mais protagonismo, com novos templates, e exibição em 'tela cheia', aproximando a imagem do leitor. O mesmo aconteceu com os stories, que ganharam uma nova roupagem, padronizada e com a marca de OVALE.

A meta é ampliar a conexão entre OVALE e o leitor. OVALE digital, com a digital do melhor jornalismo do Vale.

Comentários

Comentários