
Exclusivo: 67,8% das mulheres têm medo de serem assaltadas andando pelas ruas de São José dos Campos, de acordo com o levantamento OVALE/Ágili Pesquisas. Entre os homens, o índice é de 40,2% -- são mais de 27 pontos percentuais de diferença na comparação com as mulheres.
No geral, 54,1% dos joseenses têm medo de sofrer um assalto nas ruas da cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O instituto ouviu 600 pessoas entre os dias 14 e 17 de abril. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.
Contratado por OVALE, o instituto Ágili Pesquisas é um dos mais respeitados do país, tendo destaque como um dos integrantes do 'Índice CNN'. Em 2024, durante as eleições, os levantamentos OVALE/Ágili Pesquisas se destacaram por seus acertos milimétricos.
Detalhes.
De acordo com o levantamento, desconsiderando a margem de erro, o medo de ser assaltado é maior no centro (62,2%), seguido pela região sul (55,7%), leste (54,2%), norte (52,5%), sudeste (51,4%) e oeste (42,6%).
Em relação à faixa etária, levando-se em conta o número absoluto, o medo é maior entre os eleitores com mais de 60 anos (62%), 45 a 59 anos (61%), 25 a 34 anos (51%), 16 a 24 anos (50%) e 35 a 44 anos (47,7%).
Comparando a escolaridade dos eleitores, o medo de assalto é maior entre aqueles com ensino fundamental (63,2%), seguido de ensino médio (53,8%) e ensino superior (50,8%).
Vox Populi.
A pesquisa integra o projeto Vox Populi (voz do povo, em latim), um dos pilares do novo projeto editorial de OVALE, principal veículo de comunicação da RMVale, que no dia 24 de fevereiro de 2024 converteu-se em um veículo 100% digital, democratizando o acesso à informação de qualidade, duplicando o volume de produção jornalística e quadruplicar a audiência.
Além dos levantamentos eleitorais, com índices de acerto milimétricos, OVALE realiza levantamentos periódicos sobre temas relevantes, servindo como um termômetro da opinião pública.
Novos dados do levantamento sobre a opinião do eleitorado de São José serão publicados ao longo dos próximos dias no site e nas redes sociais de OVALE, veículo líder de alcance e engajamento, com até um milhão de usuários únicos e aproximadamente 3 milhões de visualizações por mês em seu site, de acordo com o Google Analytics.