AVIAÇÃO

Na Europa, Eve apresenta pacote para clientes de carros voadores

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação / Eve
Imagem do carro voador da Eve
Imagem do carro voador da Eve

A Eve Air Mobility anuncia nesta terça-feira (22), no MRO Europe, em Barcelona, o lançamento de seu portfólio de serviços de pós-venda para operações eficientes e seguras de UAM (Mobilidade Aérea Urbana).

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Segundo a empresa, o Eve TechCare é um pacote integrado de soluções projetadas para aprimorar as operações do carro voador, as aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL). A plataforma oferece uma gama completa de serviços, suporte ao cliente e soluções operacionais inovadoras.

“Na Eve, nosso foco vai além de desenvolver e produzir um eVTOL; adotamos uma abordagem holística do mercado criando uma série de soluções para tratar dos aspectos necessários que tornarão a operação de eVTOLs uma realidade”, disse Johann Bordais, CEO da Eve.

“Com o Eve TechCare, garantiremos a melhor disponibilidade operacional da frota enquanto otimizamos os custos operacionais. Nosso objetivo é fornecer aos nossos clientes todas as ferramentas e atendimento necessários desde o instante em que as aeronaves são entregues”, completou o executivo.

Os 55 anos de história e expertise da Embraer na indústria aeroespacial posicionam a Eve de maneira única no atendimento aos clientes. Com cobertura global e presença local, o portfólio de pós-venda abrange uma variedade de serviços, incluindo suporte técnico, soluções de MRO, materiais e gestão para baterias, além de soluções de treinamento e operação de voo. Todos esses recursos estarão disponíveis para os operadores através de uma plataforma digital integrada.

“Nosso portfólio foi cuidadosamente elaborado para promover eficiência operacional e segurança, sempre com foco nas necessidades do cliente. Utilizamos nossa vasta experiência no setor aeroespacial e o feedback valioso de clientes e parceiros para desenvolver essas soluções. O resultado é uma proposta única que assegura a máxima disponibilidade dos eVTOLs de nossos clientes”, afirmou Luiz Mauad, vice-presidente de Serviços ao Cliente na Eve.

“Estamos entusiasmados para esta nova etapa na área de serviços ao cliente na Eve, que nos proporcionará a oportunidade de explorar mais profundamente nossos pacotes junto aos nossos clientes e sugerir as soluções mais adequadas para suas operações.”

Soluções.

As soluções de serviço e suporte do Eve TechCare cobrirão todos os aspectos operacionais necessários para garantir a operação diária do eVTOL. Isso inclui acesso a um centro de atendimento ao cliente 24/7, treinamento de pilotos e mecânicos, suporte à entrada em serviço, publicações técnicas e operacionais, serviços de materiais e baterias, monitoramento da saúde da aeronave e serviços de MRO.

A Eve possui o maior backlog da indústria com cartas de intenção para 2.900 eVTOLs, representando um potencial de US$ 14,5 bilhões em receita com 30 clientes em 13 países. Além das aeronaves, a empresa garantiu pré-acordos com 14 clientes para serviços e soluções de operações em nove países e, para sua solução de gerenciamento de tráfego aéreo urbano, o Vector, pré-acordos com 17 clientes em nove países.

Em relação ao desenvolvimento de seu eVTOL, a Eve apresentou com sucesso seu primeiro protótipo em escala real, que foi montado na instalação de testes da Embraer em Gavião Peixoto, estado de São Paulo. A empresa concluiu a seleção de fornecedores primários do veículo e segue avançando no desenvolvimento, que envolve uma série de campanhas de testes, projetadas para avaliar todos os aspectos da operação e desempenho da aeronave, desde as capacidades de voo até recursos de segurança.

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